iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: MOÇAMBIQUE Prática do para-vólei ganha novo ímpeto  (Lida 3539 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline pantanal

 
MOÇAMBIQUE
Prática do para-vólei ganha novo ímpeto

13:39 - 08-01-2017



O Comité Paralímpico de Moçambique e a Federação Moçambicana de Voleibol assinaram, em Maputo, um memorando de entendimento que visa promover a prática do para-vólei.

O acordo foi rubricado pela presidente do Comité Paralímpico de Moçambique, Fárida Gulamo, e o presidente da Federação Moçambicana de Voleibol, Khalid Cassamo.

Fárida Gulamo disse que o sonho do Comité Paralímpico de Moçambique é a participação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020. «Com este memorando damos um passo rumo à concretização deste sonho», referiu.

A responsável apontou como prioridade a constituição de uma equipa nacional de para-vólei e torneios nacionais, como forma de garantir a prática desta modalidade em Moçambique. «Estas duas prioridades serão concretizadas este ano», prometeu Gulamo.

Por seu turno, Khalid Cassamo explicou que a assinatura do memorando é um passo importante para a promoção da modalidade no país e, agora, vai-se introduzir, oficialmente, o para-vólei.

«Tratando-se de uma vertente que está a começar em África de forma equitativa, penso que estamos no mesmo nível», afirmou o presidente da FMV, acrescentando que «queremos que representantes moçambicanos participem em torneios a nível internacional».

Cassamo disse ainda que foram formados técnicos e estudantes da Universidade Pedagógica em matérias relacionadas com a prática do para-vólei. «A Universidade Pedagógica está espalhada por todo o país e uma formação aos estudantes desta instituição ajuda na promoção da modalidade», concluiu.


Fonte: ABola
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo