iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Anuncie Aqui
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Município de Borba lança programa para identificar acessibilidades e barreiras arquitectónicas exist  (Lida 165 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline rui sopas

Município de Borba lança programa para identificar acessibilidades e barreiras arquitectónicas existentes no concelho
 2 Julho, 2019

O Município de Borba irá identificar, testar e diagnosticar acessibilidades e barreiras arquitectónicas existentes no respectivo concelho, uma iniciativa no âmbito da área de competências do “Balcão da Inclusão”.

Segundo a informação que nos chegou, já se iniciou todo o processo de diagnóstico de identificação e levantamento de necessidades para pessoas com deficiência e/ou mobilidade condicionada, ao nível das acessibilidades e das barreiras arquitectónicas dos espaços e serviços de uso público (via pública, serviços públicos e serviços de utilidade pública) do concelho de Borba.

Este diagnóstico pretende utilizar uma metodologia de acção centrada ao nível das necessidades sentidas na primeira pessoa, solicitando também às IPSS (s) mais próximas geograficamente, que remetam para a área da deficiência e dos idosos, no sentido de poderem testar as acessibilidades e/ou barreiras arquitectónicas das diversas estruturas físicas e dos vários contextos de utilidade pública do concelho de Borba.

De salientar que o Balcão da Inclusão presta um serviço de atendimento especializado na temática da deficiência/incapacidade, nomeadamente, informações, sobre: respostas sociais, emprego e apoios para entidades empregadoras, prestações sociais, ajudas técnicas, formação profissional, acessibilidades, entre outros. E tem como destinatários as pessoas com deficiência e/ou incapacidade e familiares, bem como o público em geral que procure informações sobre estas temáticas.

A Coordenadora do Balcão da Inclusão é Sofia Alexandra Dias, responsável pelo Serviço de Acção Social do Município de Borba.

Direitos de: https://odigital.pt/municipio-de-borba-lanca-programa-para-identificar-acessibilidades-e-barreiras-arquitectonicas-existentes-no-concelho/
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo