mobilitec

ergometrica

Ortopedia Moderna

Lismedica

Anuncie Aqui
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
Anuncie Aqui

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Milhares de feridos sírios recebem próteses  (Lida 40 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online SLB2010

Milhares de feridos sírios recebem próteses
« em: 05/11/2018, 09:42 »
Milhares de feridos sírios recebem próteses

De  Euronews  • Últimas notícias: 02/11/2018

Em leitura:Milhares de feridos sírios recebem próteses



Ahmet, um menino sírio de 11 anos, foi vítima de um bombardeamento aéreo na Síria, no ano passado e iniciou, recentemente, a fase de reeducação, para aprender a caminhar com as próteses feitas à medida num centro da Turquia, em Reyhanli, perto da fronteira síria.

O centro abriu as portas em 2013. Desde então, acolheu milhares de refugiados. Em cinco anos foram fabricadas 6500 próteses. O pessoal do centro vem sobretudo da Síria já que o projeto foi lançado por médicos da diáspora síria.

Desde o ano passado, o centro é apoiado pela ajuda humanitária da união europeia em parceria com a ONG Relief International.

Depois de tiradas as medidas do paciente, é necessário uma semana para fabricar e testar as próteses. Só depois começa o trabalho de reeducação. Os refugiados que foram amputados abaixo do joelho devem seguir no máximo duas semanas de reeducação. Os casos mais complexos exigem vários meses de exercícios.

O centro recebe, em média, dois novos pacientes por semana. Todos os meses, há 120 pessoas que terminam a reeducação. Atualmente há 600 pessoas em lista de espera que não poderão receber a prótese antes de seis meses.

Não há dados fidedignos sobre o número de sírios feridos em sete anos de guerra. Mas uma coisa é certa: o conflito sírio deixou cicatrizes profundas em toda uma geração.


Fonte e video: https://pt.euronews.com/2018/11/02/milhares-de-feridos-sirios-recebem-proteses
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo