iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: II Troféu Internacional Vida: Portugal conquista o troféu pela segunda vez em Viseu  (Lida 301 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline SLB2010

 

II Troféu Internacional Vida: Portugal conquista o troféu pela segunda vez em Viseu

Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas somou nova vitória frente a Espanha e voltou a erguer o troféu no Pavilhão Cidade de Viseu, depois da conquista na edição inaugural em 2022.
Pelo segundo ano consecutivo, a Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas venceu o Troféu Internacional Vida em Viseu, uma competição que está inserida do 25.º Torneio Internacional de Viseu – Feria de S. Mateus ’23 e que colocou frente a frente Portugal e Espanha, com um formato novo de dois jogos face à edição inaugural de 2022. Os Campeões do Mundo e da Europa levaram a melhor sobre a seleção do país vizinho nas duas ocasiões, primeiro por 23-14, no duelo deste sábado, e se domingo por 17-13, para confirmar a superioridade e justificar o estatuto de melhor seleção à escala planetária desta vertente do andebol.

Miguel Laranjeiro, Presidente da Federação de Andebol de Portugal, esteve presente na cerimónia de entrega de troféus.



© Rui da Cruz

Face ao jogo anterior, Portugal apresentou um equipa titular renovada, à exceção de João Pedro, do capitão João Jerónimo e de Iderlindo Gomes e foram precisamente os dois últimos que assinaram um parcial de 2-0 com que a equipa lusa entrou na partida frente à Espanha.

Com a preciosa contribuição do guarda-redes Vicente Sánchez, a formação espanhola chegou ao empate aos quatro minutos de jogo (2-2), que anteceu um período de algum equilíbrio com um ligeiro ascendente português, que culminou no surgimento de nova vantagem de dois golos (5-3), que prevaleceu até aos 15 minutos. Nessa altura, a cinco minutos do intervalo [duas partes de 20 minutos], João Pedro colocou a Seleção Nacional a vencer por três golos de diferença pela primeira vez (9-6), o que motivou um pedido de time-out contrário.

Depois de um período sem golos na sequência da paragem, João Jerónimo deu uns inéditos quatro golo à maior a Portugal, em cima do soar da buzina para o descanso.

Intervalo: 10-6

Na segunda metade estrearam-se Rodrigo Vieira e Etelvina Silva e depois de quatro minutos de parada e reposta e de resistência, o melhor que que a Espanha consegui foi reduzir a diferença para três golos aos 25 minutos (13-10). Portugal controlava o jogo mas não podia relaxar face à qualidade do adversário e foi no capítulo individual que a equipa lusa ía conseguindo segurar a vantagem, com João Jerónimo (melhor marcador do encontro com oito golos) a assumir-se como principal desequilibrador até ao final da partida. Nos últimos minutos a eficácia baixou para ambas as partes mas o triunfo português nunca foi posto em causa e ninguém escondeu o sorriso após o soar da buzina pela conquista de mais um troféu para o palmares da Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas.

Resultado Final: 17-13

Em jeito de balanço do torneio, Danilo Ferreira, Selecionador Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas, admite que o segundo jogo não foi tão bem conseguido como o primeiro, mas faz um balanço positivo global de mais uma conquista para a equipa lusa: “Tínhamos como objetivo ganhar os dois jogos à Espanha, dar tempo de jogo a alguns atletas que habitualmente jogam menos e estes objetivos foram conseguidos na íntegra. Dentro do cenário atual, de início de época, com poucos treinos, o primeiro jogo foi muito bem conseguido da nossa parte, com falhas técnicas normais e um ou outro remate falhado por falta de competição regular, e hoje parece-me que tivemos um pouquinho aquém do que conseguimos fazer. Poderá ser porque mudamos algumas coisas e experimentamos coisas novas no nosso sistema defensivo, algum cansaço acumulado. No global, este II Troféu Internacional Vida para nós foi muito positivo e quero dar os parabéns aos atletas pelo desempenho e atitude que tiveram nos dois jogos.”

O treinador que conduziu a Seleção Nacional ao topo do Mundo, aproveitou ainda para salientar os momentos de respeito máximo protagonizados e demonstrados pelas equipas que estiveram presentes em Viseu, que aplaudiram os/as atletas portugueses e espanhóis após cada um dos jogos: “Não posso deixar de dar os parabéns à organização do 25.º Torneio Internacional de Viseu e de enviar uma palavra de apreço às equipas que fizeram o corredor no final dos nossos jogos para cumprimentar os atletas da nossa Seleção Nacional e da seleção espanhola. São situações como esta que tornam o Andebol tão diferenciado.”


Fonte: https://portal.fpa.pt/2023/08/ii-trofeu-internacional-vida-portugal-conquista-o-trofeu-pela-segunda-vez-em-viseu/
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo