iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec

onlift
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Ortopedia Real

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Drive Mobility

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Cinco passos para uma vida saudável  (Lida 748 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Sininho

Cinco passos para uma vida saudável
« em: 16/10/2014, 13:14 »
 
Cinco passos para uma vida saudável




A Ordem dos Nutricionistas assinala, esta quinta-feir,a o Dia Mundial da Alimentação com a divulgação de um vídeo explicativo, para “auxiliar a população, os profissionais de saúde e os educadores na adopção e promoção de hábitos de vida mais equilibrados”, refere a Ordem em comunicado.

No vídeo, são apresentados cinco passos que não se cingem apenas a uma alimentação equilibrada, sendo este o primeiro dos conselhos que são dados.

No âmbito de uma alimentação variada e completa, para além da inclusão de hortícolas e frutas, também o consumo de leguminosas - feijão, ervilhas ou grão-de-bico - deve ser diário.

A sustentabilidade é ainda uma preocupação presente no vídeo, “procurando consciencializar para o seu impacto na qualidade da alimentação e no ambiente envolvente que estará à disposição das gerações vindouras”, defende a Ordem.

Em segundo lugar, o destaque vai para a importância da hidratação, salientando-se o consumo de 1,5 litros de água por dia, o equivalente a oito copos.

Novas receitas são sugeridas como um meio de evitar o desperdício alimentar e reutilizar os alimentos – o terceiro passo apresentado no vídeo, que pode constituir “um contributo significativo para a saúde da população e para a redução da pegada ecológica”.

O quarto passo relembra a importância do controlo do peso, aconselhando a consulta de um nutricionista ou dietista como melhor fontes de informação.

Por fim, é com o quinto passo que se pretende combater o sedentarismo e apelar a um estilo de vida activo. Como exemplos de rotina a inserir no dia-a-dia, são referidos pela Ordem “passear o cão, ir para o trabalho a pé ou optar pelas escadas ao elevador”, gestos que podem mesmo fazer a diferença.

Alexandra Bento, bastonária da Ordem dos Nutricionistas, afirma estar orgulhosa do que tem sido feito em Portugal nos últimos anos, no âmbito de programas de promoção para uma alimentação saudável. Admitindo, embora, que “há um longo caminho a percorrer e que uma boa parte dele envolve a responsabilidade dos cidadãos”.

in RR
Queira o bem, plante o bem e o resto vem...
 

Offline Dryh

  • Utilizador
  • *
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Feminino
    • VIVA+QUALI - Viva Mais, Com Qualidade de Vida!
  • Tem deficiência: Não
Re: Cinco passos para uma vida saudável
« Responder #1 em: 15/01/2015, 15:12 »
 
Gostei do Conteúdo!
"Saiba Que São Suas Decisões, e Não Suas Condições, Que Determinam Seu Destino." Anthony Robbins
                   http://VivaMaisQuali.com/
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo