iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: O Sol, quando nasce, é para todos!  (Lida 34 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline AREZ

O Sol, quando nasce, é para todos!
« em: 12/03/2019, 23:51 »

Ir à praia e apanhar sol é, para pessoas portadoras de deficiência e/ou com mobilidade reduzida, fonte de bem-estar e saúde. É mesmo uma necessidade básica de saúde dos cidadãos, mediterrânicos ou não

Nada mais eficaz do que passar pela experiência para perceber certas coisas. Experimentar é um princípio científico, uma prática laboratorial, mas também podemos fazer incontáveis experiências fora do laboratório, e nem precisamos de ser cientistas. O mais leigo entre os leigos está apto a experimentar quase tudo, basta querer.

Não se trata apenas de deficientes (como eu detesto esta palavra!) ou de pessoas em cadeira de rodas, mas também de homens e mulheres mais velhos, mais ou menos incapacitados, de bebés e seus acompanhantes. Gente que precisa de se deslocar com uma inconcebível parafernália de coisas e arrastá-las até ao areal. Isto, claro, se lá conseguir chegar! No que toca às pessoas com deficiência, é frequente desistirem e voltar tudo para casa.

Todos temos direito a férias e todos temos direito a ter livre acesso aos espaços públicos. Além disso ir à praia e apanhar sol é, para muitas pessoas portadoras de deficiência e/ou com mobilidade reduzida, uma fonte de bem-estar e saúde. Ir à praia nunca foi nem será um capricho para ninguém. Diria que está entre as necessidades básicas de saúde de todo e qualquer cidadão, mediterrânico ou não.

Leia a noticia completa em : https://observador.pt/opiniao/o-sol-quando-nasce-e-para-todos-2/

**Foto sujeita a direitos de autor : partilhada por Arez via Blog Aluga Riviera**
AREZ
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo