iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec

onlift
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Ortopedia Real

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Drive Mobility

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Covid-19 | Surto no Centro de Apoio a Deficientes em Fátima quase sanado  (Lida 601 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Nandito

 
Covid-19 | Surto no Centro de Apoio a Deficientes em Fátima quase sanado


Centro João Paulo II dá apoio a deficientes profundos. Foto: mediotejo.net

O surto de covid-19 no Centro de Apoio a Deficientes Profundos João Paulo II, em Fátima, concelho de Ourém, que infetou 35 pessoas, “está controlado e caminha para estar sanado”, disse hoje o administrador da instituição.

Segundo Joaquim Guardado, o surto do novo coronavírus infetou “18 utentes e 17 funcionários”, permanecendo “três utentes infetados”.

Este surto foi noticiado pela Lusa em 17 de novembro, então com 30 pessoas infetadas, afirmou nesse dia à agência Lusa Ana San-Bento, delegada de saúde do Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo.

Na ocasião, Ana San-Bento explicou que a instituição ativou o seu plano de contingência e, “como está organizada por módulos, facilita o combate à propagação” da doença.

“Os casos positivos vão ser colocados num dos módulos, facilitando o seu isolamento”, declarou então Ana San-Bento, realçando que a situação está a ser acompanhada “em articulação com a Proteção Civil e Segurança Social”.

Joaquim Guardado destacou hoje à agência Lusa que “houve uma colaboração da parte da Autoridade de Saúde, com a estrutura do centro, que inclui pessoal auxiliar, médicos e enfermeiros, e diretora técnica”.

O administrador considerou ainda que “o trabalho destas instituições e dos funcionários são, nesta altura, de grande apoio, de grande colaboração”.

“Se há muito mérito do pessoal de saúde, nos centros de saúde, nos hospitais, tem também de se dar muito valor ao trabalho das IPSS [instituições particulares de solidariedade social] e misericórdias que não deixam de fazer o seu trabalho com pessoas infetadas, mas com todas as regras de segurança”, observou.

Joaquim Guardado salientou que estes profissionais “arriscam estar a trabalhar nestas condições, provando-se a sua dedicação e profissionalismo”.

O Centro de Apoio a Deficientes Profundos João Paulo II, em Fátima, no distrito de Santarém, é gerido pela União das Misericórdias Portuguesas (UMP).

Criado em 1989, “tem capacidade para acolher 192 pessoas com idades entre os 3 e os 65 anos” e a sua equipa técnica é composta por 212 pessoas, segundo o ‘site’ da UMP.

Além do lar residencial, tem ainda um centro de atividades ocupacionais e uma escola de educação especial.

De acordo com a última atualização disponível no ‘site’ da Câmara de Ourém, às 17:15 de sexta-feira, o concelho registou, desde o início da pandemia, em março, 898 casos de covid-19, mantendo-se 143 ativos.

No mesmo período, recuperaram da doença 740 pessoas, havendo ainda 15 óbitos.

Fonte: mediotejo.net  Link: https://www.mediotejo.net/covid-19-surto-no-centro-de-apoio-a-deficientes-em-fatima-quase-sanado/
"O Senhor detesta o caminho dos ímpios, mas ama quem busca a justiça"  Provérbios 15:9"
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: casconha

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo