iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Dirceu Pinto quer vencer tudo este anoDono de duas medalhas de ouro nas Paraolim  (Lida 2530 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Fisgas

 
Dirceu Pinto quer vencer tudo este ano
Dono de duas medalhas de ouro nas Paraolimpíadas de Pequim, na China, para-atleta mogiano traça planos audaciosos para a temporada


Rodrigo Barone




Dirceu Pinto treina duro para a temporada 2011. Até o repórter do Mogi News tentou fazer algumas jogadas, mas não obteve sucessoO campeão olímpico de bocha adaptada em Pequim-2008, o mogiano Dirceu Pinto tem uma meta, no mínimo audaciosa, para esta temporada: "Quero vencer todas as competições que disputar". Com a declaração, ele se refere nada mais nada menos do que ao Campeonato Paulista (individual e duplas), Campeonato Sérgio Del Grande (individual), Copa do Mundo, Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de duplas. "Sei que é difícil, mas vou lutar muito para atingir esta meta, para que no ano que vem eu possa me dedicar apenas para a disputa das Paraolimpíadas de Londres", completou.
Dirceu está treinando muito, principalmente para conquistar o título inédito da Copa do Mundo de bocha adaptada, que será realizada na cidade de Bellfast, na Irlanda do Norte, em agosto, na qual, os principais adversários do Brasil serão Coreia do Sul, Espanha, Portugal, China, Grã Bretanha, República Tcheca, Grécia e Canadá.
Dirceu defenderá o Brasil na categoria individual e em duplas, com Eliseu Santos (classe BC4), do Clube ADFP, do Paraná, formando a dupla titular; e Adriano Andrade (classe BC4), do Sesi/Suzano, na reserva.
Pelo título do Mundial 2010, Dirceu e Santos, já tem vaga garantida nas Paraolímpiadas de Londres 2012. Andrade ainda poderá chegar às Olimpíadas; para isso, precisa ficar entre os 16 primeiros (oitavas de final) da Copa do Mundo.

Além do campeão olímpico Dirceu, mais mogianos irão defender o Brasil na Copa do Mundo, como o para-atleta Guilherme Germano (BC1), do Sesi/Suzano, Maciel Santos (BC2), da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e Roberta Nogueira Viana, (bC3) que, assim como Dirceu, é para-atleta do Trabalho de Apoio ao Deficiente Físico (Tradef).



Projeto
Além de atleta, Dirceu comanda um projeto de inclusão social de deficientes físicos desde o ano passado em Mogi das Cruzes, o qual já conseguiu a formação de equipes de tênis de mesa para cadeirantes e bocha adaptada nomeada Smel. "Já realizamos várias competições na cidade, como goalball, futebol de amputados, bocha adaptada, basquete em cadeira de rodas e vôlei sentado. Isso sem contar a enxurrada de medalhas com o trabalho da professora Lurdinha (Maria de Lourdes da Rocha), do Clube Náutico Mogiano", enumerou Dirceu.

O grande objetivo do projeto é tirar o deficiente físico de dentro de casa, por meio da prática de esportes, seja recreativo ou de alto rendimento.

 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo