iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Leiriense Ana Sofia Costa nos Paralímpicos Paris2024  (Lida 290 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Online SLB2010

 
Leiriense Ana Sofia Costa nos Paralímpicos Paris2024

TEXTO: AGÊNCIA LUSA | FOTO: CMLQUINTA, 27 DE JUNHO DE 2024

Portugal aumentou para 21 as presenças garantidas nos Jogos Paralímpicos Paris2024, após a atribuição de duas vagas, via ranking, ao atletismo, modalidade que assim passa a ter seis representantes, anunciou hoje o Comité Paralímpico de Portugal (CPP). A leiriense Ana Sofia Costa vai marcar presença nos Jogos Paralímpicos Paris 2024.
De acordo com o CPP, as duas vagas no atletismo, uma masculina e uma feminina, hoje confirmadas pela World Para Athletics, “foram atribuídas por via de um método que tem por base as marcas de qualificação registadas por atletas de todo o mundo”.
A dois meses do início dos Jogos Paralímpicos Paris2024, que decorrerão entre 28 de agosto e 08 de setembro, Portugal tem asseguradas 21 vagas em seis modalidades.
No atletismo e no boccia, a equipa lusa terá seis representantes em cada uma das modalidades, enquanto na natação marcarão presença quatro atletas.
A canoagem e o ciclismo, com dois atletas cada, e o badminton com uma vaga assegurada, fecham, para já, a lista de modalidades qualificadas.
À exceção das vagas atribuídas via ranking individual, todas as vagas asseguradas em competições de apuramento são não nominais e são atribuídas aos atletas mediante critérios de seleção definidos por cada uma das federações de modalidade, em articulação com o CPP.
Portugal, que esteve representado nos Jogos Tóquio2020 por 33 atletas, somará em Paris2024 a sua 12.ª participação no evento, no qual conseguiu um total de 94 medalhas (25 medalhas de ouro, 30 de prata e 39 de bronze).
Beatriz Monteiro representa Portugal no Badminton, Ana Sofia Costa, José Gonçalves, Carla Oliveira e três atletas ainda a designar da equipa BC1-BC2, representam Boccia. Na canoagem será Alex Santos e Norberto Monteiro, no ciclismo Luís Costa e Telmo Pinão. Já na natação será Daniel Videira, Diogo Cancela, Marco Meneses e Tomás Cordeiro. A lista de atletismo ainda está a ser definida.


Foto: https://www.diarioleiria.pt/noticia/137413
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo