iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec

onlift
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Elos de Ternura

Autor Tópico: Do Vêneto ao Vaticano: Papa encontra ciclistas cegos após 8 dias de viagem - Vatican News  (Lida 115 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Nandito

 
Do Vêneto ao Vaticano: Papa encontra ciclistas cegos após 8 dias de viagem - Vatican News

15 junho 2022, 12:23



A caravana de 12 atletas, entre os ciclistas com deficiência visual, guias e outros acompanhantes, partiu no dia 8 de junho de Treviso para chegar até a Praça São Pedro. Na manhã desta quarta-feira (15), junto a representantes da Athletica Vaticana, encontraram o Papa Francisco para apresentar o projeto "We Bike 2022", que encoraja pessoas com deficiências a praticar esporte.

Ouça a reportagem e compartilhe (clicando em baixo no link oficial da noticia)
Andressa Collet - Vatican News

Um vídeo divulgado logo após a Audiência Geral desta quarta-feira (15) pela Sociedade Ciclística Dopla mostra o momento em que o Papa Francisco recebeu um grupo de ciclistas cegos com seus guias (uma figura comum nas modalidades adaptadas). Nas imagens, pode-se ver o Pontífice saudando e conduzindo os atletas para perto de si que, na oportunidade, apresentaram o projeto "We Bike 2022", que encoraja pessoas com deficiências a praticar esporte.

Papa conhece o "We Bike 2022"

A iniciativa é promovida pela própria sociedade vêneta, fundada em 1979 com o ciclismo de estrada que mais tarde passou para o mountain bike. Há mais de 10 anos, além de trabalhar com as mais diferentes categorias do ciclismo, foram incluídos atletas com deficiências, especialmente aquelas visuais, que ao longo dos anos ganharam inúmeros títulos de importância nacional. O projeto, assim, pretende demonstrar que todos podem fazer esporte com grandes resultados.

Segundo a sociedade, o esporte, vivido corretamente, é fortemente inclusivo e ainda mais nesse caso, quando os atletas com deficiência visual competem em modalidade tandem com um guia com visão. O piloto com visão fica na parte da frente e, como copiloto, na parte de trás da bicicleta, fica a pessoa com deficiência visual: o desempenho esportivo é dado pela sinergia entre os dois.

A caravana do Vêneto ao Vaticano

O grupo partiu na quarta-feira passada, 8 de junho, de Dosson di Casier, na província italiana de Treviso, com destino final no Vaticano. Após 8 dias e 650 Km, através de um percurso feito em etapas, a caravana de 12 atletas, entre os ciclistas cegos, guias e outros acompanhantes, chegou na tarde desta terça-feira (14) em Roma. Na capital, eles tanto conheceram o Papa Francisco na manhã desta quarta-feira (15), na Audiência Geral, como encontraram os representantes da "Vatican Cycling", a seção da Athletica Vaticana oficialmente afiliada à União Internacional de Ciclismo (UCI), que participa do "Giro d'Italia dos cuidados paliativos pediátricos" para sensibilizar a opinião pública sobre o tema.
Photogallery









O encontro do Papa com os atletas após a Audiência geral





Francisco ao encontrar os ciclistas cegos

A sequência de fotos quando o Papa conduziu os atletas





Fonte: vaticannews.va                        Link: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2022-06/audiencia-geral-papa-francisco-ciclistas-cegos-veneto-vaticano.html

"O Senhor detesta o caminho dos ímpios, mas ama quem busca a justiça"  Provérbios 15:9"
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo