iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Telmo Pinão e André Venda vão de Montemor-o-Velho até Faro  (Lida 1186 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Fisgas

CICLISMO ADAPTADO

“Pedalar por uma causa”
ao longo de 475 kms

Telmo Pinão e André Venda vão de Montemor-o-Velho até Faro

Os atletas de ciclismo adaptado Telmo Pinão e André Venda vão “Pedalar por uma causa”, de hoje a 16 de Outubro, ligando Montemor-o-Velho a Faro. Ao longo de 475 quilómetros, os corredores pretendem contribuir para a divulgação do ciclismo adaptado.
Cândido Barbosa apoia esta causa que pretende angariar um euro por quilómetro e, fundamentalmente, divulgar o desporto para deficientes em Portugal. Quem quiser ajudar financeiramente, poderá fazer uma transferência para a conta com o NIB 0036 0309 9910 0012 7938 3.


Diario de Coimbra
 

Offline Fisgas

Pedalar por uma causa chega a Faro
 
Os aletas Telmo Pinão e André Venda propuseram-se ligar Montemor-o-Velho a Faro a pedalar por uma causa: divulgar o ciclismo adaptado. Esta aventura começou no dia 13 de outubro em Montemor-o-Velho e terminará em Faro no dia 16 de outubro.

Os 475 quilómetros que ligam as duas localidades serão percorridos pelos dois desportistas com o objectivo de contribuírem para a divulgação do ciclismo adaptado e consequentemente para o desporto para deficientes em Portugal. Esta iniciativa apadrinhada pelo ex-ciclista profissional Cândido Barbosa pretende ainda angariar fundos para os praticantes dos desportos adaptados. A intenção é recolher um euro por quilómetro percorrido.


O que esteve na origem desta iniciativa foi a vontade dos dois atletas verem o ciclismo adaptado integrar o projeto paralímpico. Para se alcançar este patamar é fundamental ter uma equipa que oriente e coordene os treinos e estágios para formar os atletas para os campeonatos do mundo, na opinião dos mesmos.

Os atletas apelam ainda para que outros atletas que se encontrem nas mesmas condições físicas e que almejem a prática desta modalidade nos paralímpicos se juntem a eles durante o percurso de forma a sensibilizar a Federação Portuguesa de Ciclismo para a necessidade de criar a equipa técnica de acompanhamento dos atletas.

Para Telmo e André é necessário manter a motivação em torno deste projecto e todos os donativos recolhidos reverterão a favor do mesmo.

O Município de Faro não pôde deixar de se associar a esta exemplar iniciativa e prestou algum apoio logístico aos atletas que terminam a sua aventura na cidade de Faro.
Haverá uma chegada simbólica dos dois ciclistas à Câmara Municipal de Faro no dia 17 de Outubro pelas 11h00 onde serão recebidos pelo presidente da autarquia.


Fonte: barlavento.pt
 
 

Offline Fisgas

Faro: atletas recebidos na autarquia



Tavira, 17 Out (Rádio Horizonte Algarve)



Os atletas Telmo Pinão e André Venda foram hoje de manhã recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal, José Macário Correia e o Vereador com o pelouro do Desporto, Paulo Santos, no momento que assinala o fim do desafio que se propuseram alcançar.

 

Recorde-se que os atletas ligaram Montemor-o-Velho a Faro a pedalar por uma causa: divulgar o ciclismo adaptado. Esta aventura começou no dia 13 de Outubro em Montemor-o-Velho e terminou em Faro no dia 16 de Outubro, registando-se hoje a chegada simbólica.



Os 475 quilómetros que ligam as duas localidades foram percorridos pelos dois desportistas com o objectivo de contribuírem para a divulgação do ciclismo adaptado e consequentemente para o desporto para deficientes em Portugal. Esta iniciativa, apadrinhada pelo ex-ciclista profissional Cândido Barbosa pretendeu ainda angariar fundos para os praticantes dos desportos adaptados.



O que esteve na origem desta acção foi a vontade dos dois atletas verem o ciclismo adaptado integrar o projecto paralímpico.



Na opinião dos mesmos, para se alcançar este patamar é fundamental ter uma equipa que oriente e coordene os treinos e estágios para formar os atletas para os campeonatos do mundo. Esta foi também a forma encontrada por esta dupla para sensibilizar a Federação Portuguesa de Ciclismo para esta necessidade.



À chegada, Telmo e André mostravam-se cansados mas visivelmente satisfeitos com o desempenho.



O Município de Faro não pôde deixar de se associar a esta exemplar iniciativa e prestou algum apoio logístico aos atletas que terminaram a sua aventura na cidade de Faro.



 

Fonte: http://www.algarvenoticias.com
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo