CES 2023: Apogee é um novo exoesqueleto feito para apoiar quem trabalha em profissões durasFrancisca Andrade
Casa dos Bits
3 jan 2023 16:28
trabalho tecnologia inovação CES exoesqueleto CES 2023
Além do exoesqueleto Apogee, a German Bionic vai levar para a CES 2023 o SafetyVest, um colete inteligente que recolhe dados sobre a postura do utilizador e apresenta recomendações para prevenir lesões durante o trabalho e para reduzir os níveis de fadiga.
CES 2023: Apogee é um novo exoesqueleto feito para apoiar quem trabalha em profissões duras

Este ano, a CES decorre entre os dias 5 e 8 de janeiro, em Las Vegas. À medida que o evento se aproxima, várias marcas estão a aproveitar para revelar mais pormenores sobre o que levam na “mala”: de monitores e computadores a smartphones e headsets de realidade virtual. Na CES 2023 há também espaço para exoesqueletos e a German Bionic vai apresentar o seu mais recente modelo.
Segundo a empresa alemã, o Apogee é ainda mais leve e resistente do que o Cray X, o modelo de exoesqueleto lançado em 2020 que, recentemente, venceu o prémio de inovação da CES. O modelo, que conta com resistência à água e ao pó, consegue suportar até 30 kg dos pesos levantados pelo utilizador, permitindo um maior apoio da zona lombar.


A German Bionic afirma que o exoesqueleto, que conta também com tecnologia que suporta o utilizador à medida que anda, pode ser integrado numa variedade de locais de trabalho, apoiando trabalhadores em áreas como logística, construção ou prestação de cuidados.
De acordo com Armin G. Schmidt, CEO e fundador da German Bionic, equipamentos como o Apogee permitem proteger as pessoas que realizam tarefas físicas árduas diariamente de esforços excessivos e lesões.
Veja o vídeo
https://rd.videos.sapo.pt/VrhMrKlovPji2IkuzLmD?jwsource=clAlém do Apogee, a German Bionic vai levar para a CES 2023 o SafetyVest, um colete inteligente que recorre a um conjunto de sensores e a Inteligência Artificial para recolher dados sobre a postura do utilizador, apresentando recomendações para prevenir lesões durante o trabalho e para reduzir os níveis de fadiga.
Como explica a empresa, tanto o Apogee como o SafetyVest usam a plataforma German Bionic IO. O sistema analisa os dados recolhidos pelos dispositivos, utilizando machine learning para aprender mais sobre a forma como os utilizadores se movimentam e para apresentar conselhos para tornar os processos de trabalho mais seguros e eficientes.
Fonte: sapo.pt