iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

TotalMobility
myservice

Tecnomobile

Anuncie Aqui

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Braço robótico da Intel pode ajudar deficientes físicos a escrever  (Lida 400 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel



Braço robótico da Intel pode ajudar deficientes físicos a escrever
Por Ramon De Souza | 19 de Agosto de 2020 às 23h30


 Intel

A Intel revelou, nesta quarta-feira (19), mais detalhes a respeito de um projeto que está sendo realizado em colaboração com a Accenture e com o Hospital Família ALYN Woldenberg, de Israel. A companhia está trabalhando em um braço robótico que servirá como um “anexo” para cadeiras de rodas, auxiliando deficientes físicos em tarefas rotineiras como mover objetos ou até mesmo escrever.

Servidor neuromórfico da Intel tem capacidade de 100 milhões de neurônios
Você sabe o que é machine learning? Entenda tudo sobre esta tecnologia
O dispositivo, que será muito mais acessível do que outros similares disponíveis no mercado, utilizará o chip neuromórfico Loihi, que busca simular interações neurológicas e arquiteturas biológicas presentes no sistema nervoso do ser humano. O componente dará ao braço a capacidade de aprender, em tempo real, com as instruções de seu usuário e otimizar as suas próprias capacidades de acordo com a necessidade.

De acordo com a Intel, o Loihi é capaz de processar informações mil vezes mais rápido e com 10 mil vezes mais eficiência do que um microprocessador tradicional, além de ostentar uma eficiência energética inigualável (algo importante para um gadget que não estará sempre ligado à tomada).


Imagem: Divulgação/Intel
O braço robótico ainda está em fase inicial de desenvolvimento — pesquisadores do ALYN e da Universidade Aberta de Israel devem iniciar em breve a criação de um algoritmo de aprendizado de máquina exclusivo para o invento. Em seguida, protótipos serão testados dentro do próprio hospital israelense, que é especializado fornecer tratamento de reabilitação para crianças com deficiências motoras.

Fonte: VentureBeat
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo