Publicidade
Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Início
Ajuda
Entrar
Registe-se
Deficiente-Fórum
»
..:: Deficiente-Forum - Informação ::.. Responsável: Claram
»
Ciência & Novas Tecnologias
(Moderador:
Pantufas
) »
CÉLULAS TRONCO/MEMÓRIA - Cientistas norte-americanos utilizam transplante...
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o fundo
Autor
Tópico: CÉLULAS TRONCO/MEMÓRIA - Cientistas norte-americanos utilizam transplante... (Lida 787 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
migel
Administrador
Mensagens: 25675
Gostos: 4593 veze(s)
Tem deficiência: Sim
CÉLULAS TRONCO/MEMÓRIA - Cientistas norte-americanos utilizam transplante...
«
em:
26/04/2013, 09:39 »
CÉLULAS TRONCO/MEMÓRIA - Cientistas norte-americanos utilizam transplante para restauração da memória
Transplante de células-tronco pode restaurar sua memória, aponta estudo
Pesquisa norte-americana revela que um transplante de células-troncos pode restaurar a memória corrompida no seu cérebro. Além de restaurar a memória danificada, estudo também pode auxiliar no desenvolvimento de novos
medicamentos
*(imagem- uma representação de uma cabeça humana sobre fundo que deixa apenas a silhueta dessa cabeça que está cheia de pontos de interrogação em cores diferentes -
Cientistas da
Universidade de Wisconsin-Madison
, nos Estados Unidos, conseguiram transformar células-tronco embrionárias humanas em neurônios que podem
recuperar a capacidade de memorização
e aprendizagem. O experimento, que foi realizado em ratos, é o primeiro passo para implementar estas células-tronco no cérebro humano para o tratamento de doenças neurológicas.
No estudo publicado na
revista Nature Biotechnology
, as células-tronco implantadas no cérebro dos ratos conseguiram formar dois tipos de neurônios que se comunicam por meio do ácido gama-aminobutírico (GABA) e da acetilcolina. Essas duas classes de neurônios estão envolvidas em muitos aspectos do comportamento humano, como por exemplo, emoções, aprendizagem, memória, vício e transtornos psiquiátricos.
De acordo com
Su-Chun Zhang
, responsável pela pesquisa, as células-tronco embrionárias utilizadas na pesquisa foram cultivadas em laboratório. Após o transplante, os ratos que pertenciam a uma linhagem especial, que não rejeita os transplantes de outras espécies, tiveram resultados melhores nos testes de aprendizado e memória.
Além da reparação do cérebro por meio da substituição de células, os dois tipos de neurônios utilizados no experimento são fundamentais para o funcionamento do cérebro. Para os pesquisadores, a pesquisa pode ser considerada um avanço para a ciência, uma vez que ajuda a restaurar a memória danificada e também pode auxiliar no desenvolvimento de novos medicamentos.
fonte -
http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2013/04/25/1019489/transplante-celulas-tronco-pode-restaurar-sua-memoria-aponta-estudo.html
«
Última modificação: 26/04/2013, 09:43 por migel
»
Registado
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Deficiente-Fórum
»
..:: Deficiente-Forum - Informação ::.. Responsável: Claram
»
Ciência & Novas Tecnologias
(Moderador:
Pantufas
) »
CÉLULAS TRONCO/MEMÓRIA - Cientistas norte-americanos utilizam transplante...
There was an error while thanking
Gostando...
Política de Privacidade
Regras
Fale Connosco