Cerca de 30 pessoas surdas e invisuais assistiram ao concerto dos The Gift no Tivoli, em Lisboa, com o auxílio de dois intérpetres de linguagem gestual. No final do espectáculo, a descrição era uma explosão de emoções fortes. "Estou muito emocionada, não estava à espera que fosse assim. O facto de ter intérpretes foi muito positivo", disse ao CM Lurdes Gonçalves, 48 anos, deficiente auditiva, professora de linguagem gestual na Escola Superior de Educação de Coimbra.

Questionada sobre a música que mais gostou, Lurdes Gonçalves, não conseguiu escolher: "De todas não consigo dizer de qual gostei mais. Uma era sobre uma criança, a outra era a lua".
Joana Sousa, 32 anos, e Rafaela Silva, 24, foram as intérpretes de linguagem gestual, que traduziram todo o concerto. "As reacções foram muito positivas, as pessoas estavam muito emocionadas. Isto faz-se com preparação, precisamos das letras e das músicas antes do concerto. Temos um encontro com os músicos para tirar dúvidas sobre a interpretação, adaptamos os gestos e deixamos fluir", disse Joana Sousa.
Fonte: CM