Liftech

Rehapoint
Autopedico

Invacare
TotalMobility

Anuncie Aqui

Autor Tópico: INR promoveu a primeira de três ações sobre empregabilidade  (Lida 1596 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Pantufas

 
INR promoveu a primeira de três ações sobre empregabilidade

O Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P., realizou a primeira de três ações voltadas para a promoção da “Empregabilidade de Pessoas com Deficiência e Gestão Inclusiva”, na passada quinta-feira, dia 26, através da plataforma Teams.
Esta ação, com o tema "Pessoas com deficiência, trabalho e emprego: expetativas, condicionantes e oportunidades", teve como objetivo sensibilizar para os Direitos das Pessoas com deficiência no mercado de trabalho, abordando as barreiras e oportunidades que estas pessoas enfrentam.
A programação contou com uma intervenção inicial pelas técnicas INR, Odete Fiuza e Sofia Rodrigues, sobre “Os Direitos Humanos das Pessoas com deficiência – o direito ao trabalho e ao emprego, e A centralidade na Pessoa.”.
A moderação do primeiro painel esteve a cargo de Pedro Câncio Reis, da Michael Page, que orientou uma conversa à volta do tema: “Quebrar barreiras e desconstruir estereótipos: caminhos a seguir”, com as convidadas Alexandra Relha, gestora, Leonor de Almeida Belo, atriz e relações públicas, Mariana Bártolo, médica, e Sara Duarte, farmacêutica.
“A importância do Acompanhamento” foi o tema do segundo painel orientado por Yuki Morais, da Nokia, com a participação de Ana Albuquerque, da Inovar Autismo,  Filomena Abraços, da APPACDM de Lisboa e José Ambrósio, do IEFP, I.P.
Esta ação reforçou a centralidade das pessoas em todas as políticas e medidas voltadas à promoção da inclusão, tendo como foco a partilha de experiências e perspetivas.
A próxima ação irá decorrer no dia 29 de outubro, online, das 14h30 às 17h30, com o tema “Entidades empregadoras - Empregar e criar oportunidades de carreira para pessoas com deficiência”.


Faça a sua inscrição em:
https://tinyurl.com/58u7z9fx
#inclusão #pessoascomdeficiência #acessibilidade #INR #empregabilidade #direitos




Fonte: INR
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: casconha, Nandito

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo