iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec

onlift
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Ortopedia Real

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Drive Mobility

Anuncie Aqui

Autor Tópico: No Japão, o rock’n’roll é esperança para evitar ataques de ursos  (Lida 143 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Online Nandito

 
No Japão, o rock’n’roll é esperança para evitar ataques de ursos

30 set 2021 11:10

Com o número de avistamentos de ursos a aumentar, as autoridades estão com a esperança de que uma música de rock ajude as pessoas a ficarem mais seguras.


Fonte imagem: 24.sapo.pt

Será que o rock’n’roll pode ajudar a prevenir ataques de ursos? De acordo com o The Guardian, uma região japonesa está com essa esperança — tanto que encomendou "um hino de advertência" para que os residentes fiquem mais seguros destes mamíferos plantígrados de grande porte.

A nação nipónica não é alheia à visita dos ursos e os seus avistamentos são comuns um pouco por todo o Japão. Todavia, no norte rural país, verificou-se agora um pico de casos. E, para fazer face a eventuais encontros inoportunos, o município de Iwate encomendou uma canção de rock que fará eco em toda a região para ajudar a prevenir fatalidades.

A faixa foi escrita e protagonizada por um par de rockeiros sexagenários e, ao mesmo tempo que tenta espantar os ursos, oferece conselhos como atuar em caso de um encontro inusitado — "nunca vire as costas e corra" ou "fingir que estás morto não funciona" são as frases que podem ouvir.

À agência France-Press (AFP), Yuuzen Taguchi, um dos autores da canção, de 69 anos, confessou que estas sugestões resultaram dos ensinamentos de histórias que ouviu quando era criança e da ocasião em que o próprio deu de caras com um animal.

"Quando um salta na tua direção é muito assustador", disse. "Uma pessoa quer correr e fugir, mas os meus avós disseram-me há anos que quando encontras um urso, não viras as costas, recuas devagar", completou.

De acordo com o The Guardian, só em 2020 foram contabilizados mais de 3.300 avistamentos de ursos em Iwate. Três anos antes, em 2017, o número era 700.

As autoridades esperam que a canção — que vai estar a tocar nos centros comerciais locais à beira de uma estrada até 31 de outubro — ensine as pessoas a ficarem mais seguras.

O compositor da música, Kaoru Toudou, de 61 anos, disse que a escreveu originalmente como sendo uma de canção de blues. Mas Taguchi, que tem tocado em bandas nos últimos 50 anos, deu-lhe uma reviravolta rock.

"Diz-se que os ursos são criaturas tímidas, por isso penso que se alguém ouvisse a canção em campo aberto iria fugir", disse Toudou. "Este é o poder do rock'n'roll".



Fonte: 24.sapo.pt           Link: https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/no-japao-o-rocknroll-e-esperanca-para-evitar-ataques-de-ursos
"O Senhor detesta o caminho dos ímpios, mas ama quem busca a justiça"  Provérbios 15:9"
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: casconha

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo