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Autor Tópico: Regras do fórum deficiente-forum  (Lida 31081 vezes)

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Online migel

Regras do fórum deficiente-forum
« em: 01/03/2010, 21:36 »
 
Regras do fórum deficiente-forum
 
Preambulo

O fórum deficiente-forum visa dignificar a comunidade de deficientes, mediante discussão saudável dos seus interesses, bem como divulgar publicamente para toda a sociedade que o deficiente não é alguém para se por de parte e nem mais nem menos que os restantes apensas diferentes e que merecem todo o respeito.

É também intenção deste fórum fazer com que o próprio deficiente seja mais participativo e encorajá-lo a não ficar confinado no seu mundo por medos e/ou receios.

É igualmente uma forma de demonstrar que existimos e que somos capazes de saber fazer e saber ser.

Para um funcionamento agradável do fórum é necessário que todos os membros se guiem uma conduta saudável, começando por aceitar e respeitar as regras aqui estabelecidas.

O fórum é de leitura geral sendo obrigatório o registo para a colocação de mensagens e o uso de outros recursos do mesmo.

Podem-se registar no fórum todos quanto tenham interesse de o fazer, sendo ou não portador de algum tipo de deficiência.



2 - Regras Gerais

2.1 A ignorância ou má interpretação das regras não justifica a falta do seu cumprimento nem isenta as pessoas das sanções nelas estabelecidas.

2.2 Deve ser ainda tomada em consideração a legislação Portuguesa e comunitária, especialmente no que concerne à protecção dos Direitos de Autor e Copyright.

2.3 Todos os ficheiros e informações publicadas neste fórum visam apenas os objectivos expressos no ponto 1, não podendo ser imputadas responsabilidades ao autor, à Equipe ou a quem os divulgue, sendo a inteira responsabilidade de quem delas faça uso, não devendo de forma alguma ser utilizados com fins comerciais.

2.4 Não é permitido ofender, provocar, ameaçar ou ironizar nenhum membro e é proibido o uso de palavras de baixo calão nas mensagens, assinaturas, avatares e mensagens privadas, sob pena de expulsão imediata. Críticas e reclamações sobre o comportamento de outros participantes devem ser evitadas! Se desejar reclamar sobre o comportamento de um utilizador deve ser contactado por mensagem privada um dos Administradores do fórum com as suas reclamações e links que as fundamentem.

2.5 Para usar este fórum o utilizador terá de respeitar estas regras. Caso não concorde com as mesmas poderá sempre pedir para ser cancelada a sua inscrição procedendo ao envio de uma MENSAGEM PRIVADA para um Administrador.



3 – Equipe do fórum

3.1 Entende-se por Equipe do fórum, as pessoas responsáveis pela manutenção técnica, manutenção da ordem e responsável pela dinamização do fórum. O Utilizador irá tomar conhecimento da mesma através de um post que será colocado no Comunicados da Administração, onde constará tb as respectivas funções individuais da Equipa.

3.2 A Equipe reserva-se no direito de apagar ou alterar qualquer tipo de mensagem/tópico que prejudique a estabilidade e/ou que vá contra as regras aqui estabelecidas.

3.3 Estrutura da Equipe.
– Fundador: Utilizador com plenos poderes na titularidade deste fórum. Os fundadores FábioC e Migel.
– Administrador: Utilizador com poderes para gerir todo o fórum quer no seu sistema quer na gestão de conteúdos.
– Moderador Global: Utilizador com capacidade de gerir os conteúdos de uma ou mais áreas que lhe tenham sido confiadas.
- Moderador:Manter permanentemente actualizadas as suas secções e gerir os respectivos Quadros, Apagando, Movendo,Trancando



4 – Membros do fórum

4.1 Entende-se por Membro ou utilizador, a pessoa que se tenha registado ou não no fórum, sem mais responsabilidades atribuídas. O utilizador é identificado pelo nome que escolheu aquando do seu registo no fórum.

4.2 Estrutura dos Membros.
– Utilizador activo: Aquele utilizador com registo e participação válida no fórum que participa em um ou mais temas colocando mensagens e/ou abrindo tópicos.
– Utilizador passivo: Aquele utilizador que apesar de registado não intervém com a criação de tópicos e/ou envio de mensagens, beneficiando assim apenas do que o sistema proporciona, ou seja, a indicação automática dos tópicos e mensagens por lidos e por ler.
– Visitante: Aquele utilizador do fórum, que não afectou registo e que consequência não tem possibilidade de participar em nenhum tema, sendo apenas leitor sem ter o beneficio do sistema como o Utilizador passivo.

4.3 A utilização do fórum deficiente-forum é um privilégio e não um direito, pelo que os seus utilizadores devem respeitar as regras em vigor, que visam garantir o bom funcionamento e criar um sistema de igualdade para todos os membros.

4.4 Para poder ser um utilizador activo e assim poder participar deve iniciar por se apresentar na secção própria para o efeito.

4.5 O utilizador tem a liberdade para colocar o número de mensagens que entender por dia, contudo haverá um controlo por parte da Equipe para evitar a multiplicação de mensagens sem qualquer interesse (SPAM).

4.6 É proibida a cedência dos dados de registo “utilizador” e “password” a outros membros para que acedam ao fórum, com estatuto diferente, ou simplesmente com outra identidade, podendo ambos os utilizadores ser punidos ou mesmo banidos.

4.7 Não serão tolerados nomes de utilizadores que:
– Contenham calão;
– Sejam nomes de sítios na Internet e/ou nomes de empresas;
– Sejam endereços de sites;
– Sejam endereços de correio electrónico;
– Sejam uma tentativa de se fazer passar por outro utilizador já registado;



5 – Publicação de tópicos e mensagens

5.1 Tópicos são o início de um assunto que se pretende anunciar, divulgar ou discutir. As mensagens são os conteúdos inseridos em cada tópico.

5.2 Todas as publicações feitas são de consulta pública para todos os membros, e passam a ser propriedade do fórum, ficando integrados na base de dados. Todos os conteúdos não serão apagados mesmo que seja solicitada a eliminação da conta por parte de um utilizador.

5.3 Deve colocar o tópico na secção apropriada ao assunto do mesmo, nem alterar a linha original do tópico, se o assunto é diferente deve iniciar um novo;

5.4 Os utilizadores são livres de expressar as suas opiniões sobre o tema que entenderem. Não obstante, não é permitido:
– Pornografia (imagens explicitas, órgãos sexuais, links, etc.)
– Sites ou links para visem ou façam referencias a assuntos ilegais
– Xenofobia / racismo
– Esquemas em pirâmide para obtenção de qualquer tipo de regalias
– Usar linguagem considerada ofensiva, chocante ou inapropriada;

5.5 Deve lembrar-se ainda que todas as mensagens colocadas no Fórum expressam os pontos de vista e opiniões dos seus respectivos autores. Assim, sempre que um utilizador incluir texto que não seja da sua autoria deverá indicar a fonte e no caso de pretender usar um texto colocado no fórum deve incluir o texto dentro de uma secção de citação.



6 – Publicação de arquivos multimédia

6.1 Todas as fotos devem ser originais, caso não o sejam deve ser dado o devido crédito ao autor das mesmas;

6.2 Todos os membros são obrigados a aceitar críticas construtivas, podendo no entanto civilizadamente debater as mesmas;

6.3 Todas as fotos aqui colocadas devem ter o limite máximo de 800 pixéis no lado maior. Se forem maiores use links para sites próprios para depósitos de fotos;

6.4 Não são permitidas citações com fotos incluídas;



7 - Assinaturas e Avatares

7.1 O espaço disponível para as assinaturas é de 600 x 100 pixéis. Qualquer imagem ou texto que supere esses valores, será automaticamente cortado;

7.2 As imagens nas assinaturas deverão ter no máximo 100 Kb;

7.3 O espaço disponível para os avatares é de 25 x 25 pixéis. Qualquer imagem ou texto que supere esses valores, será automaticamente cortado;

7.4 Os avatares devem ter no máximo 25 Kb;

7.5 Os utilizadores devem respeitar as regras das assinaturas e avatares de modo a tornar o fórum o mais "legível" possível para todos. Lembrem-se que o mais importante é o conteúdo das vossas mensagens e tópicos e não a vossa assinatura.

7.6 As Regras das assinaturas são indicativas, não vamos apagar assinaturas que não respeitem exactamente estes limites, desde que estejam dentro dos limites do razoável e do bom senso.

7.7 O fórum dispõe de uma secção que disponibiliza gratuitamente a execução de avatares e assinaturas para os utilizadores que não saibam como construir os mesmos, bastando para tanto, efectuar o pedido no espaço próprio para o efeito.

7.8 È proibido ter links activos nas assinaturas para Blogs, foruns ou outros sites.


8 – Smilies

8.1 Os smilies são imagens animadas disponibilizadas pelo sistema que representam acções ou expressões.

8.2 É aconselhável não fazer uso excessivo e incessante de smilies, quebras de linha, cores variadas e tamanhos de letras variáveis. Quanto mais "complicado", mais confuso se torna o texto, logo mais difícil de ler. Dever-se-á procurar fazer o mais simples possível.

8.3 O fórum possui uma shoutbox que serve para os membros conviverem.

8.4 Na shoutbox não serão permitidos nenhum tipo de link’s para o exterior do deficiente-forum sejam eles activos ou não.www.deficiente-forum,com qualquer desses topícos será eliminado de imediato sem aviso previo.



9 – Uso da ferramenta “Procurar”

9.1 Não devem ser colocados tópicos com perguntas ou assuntos já existentes (antes de se criar um novo tópico deve-se primeiro procurar se o tema já foi tratado).

9.2 Em caso de tópicos com o mesmo conteúdo, a Equipe poderá dependendo do conteúdo existente encerrar, unir ou remover o tópico repetido.



10 - Penalidades

10.1 É proibida qualquer mensagem que quebre os direitos de autor, assim como é proibida a divulgação noutros locais, sob qualquer forma de suporte, de qualquer informação retirada deste fórum sem a autorização do seu autor. O desrespeito por esta regra dá lugar a um impedimento da entrada no fórum.

10.2 A Equipe pode, no decorrer de incumprimentos destas regras, inibir o acesso parcial, temporário ou definitivo ao fórum.

10.3 É expressamente proibido colocar á venda qualquer artigo no fórum fora do local apropriado.

10.4 A Equipe do fórum têm o direito de remover, editar ou mover qualquer tópico ou mensagem, sempre que isto seja importante, especialmente em casos de conteúdo ilegal ou ofensivo.

10.5 Assinaturas e avatares que sejam claramente abusivas aos limites estabelecidos serão apagados sem aviso prévio.

10.6 Se o utilizador continuar a reincidir em comportamentos contrários às presentes regras, será suspenso ou até mesmo banido do fórum.



11 – Promoção de outros sites

11.1 Não devem ser promovidos sites e/ou fóruns comerciais, contudo é perfeitamente permitido a promoção de novos produtos que tenham a ver com a temática do fórum, directa ou indirectamente. É também permitido falar sobre qualquer loja/site comercial, desde que não com a finalidade de obter promoção/publicidade gratuita.

11.2 Pode no entanto ser dada permissão, desde que seja contacta a Administração previamente por mensagem privada.

11.3 Esta regra aplica-se igualmente às assinaturas e avatares.



12 – Regras específicas em secções

Pode haver em secções necessidade de estabelecer regras especificas para determinado tema. Essas regras deverão ser consideradas como uma adição às presentes regras.



13 – Privacidade

13.1 Os utilizadores aceitam que qualquer informação que forneceram no seu registo seja guardada numa base de dados, apesar dessa informação não ser fornecida a terceiros, sob nenhuma circunstância.

13.2 Do mesmo modo, os utilizadores aceitam que a informação que se encontra no fórum possa ser guardada periodicamente (backup) para garantir a integridade do fórum e prever possíveis problemas.

13.3 A informação recolhida só será usada no fórum e com/para os seus utilizadores.

13.4 O fórum e os seus utilizadores (administradores, moderadores e outros utilizadores) não se responsabilizam pelas acções tomadas por outros utilizadores (ou leitores que não estejam registados) após a sua leitura de determinados artigos.

13.5 A informação é exposta tal como é, sendo o seu uso da responsabilidade de cada um.

13.6 Exceptua-se aqui os acórdãos ou mandatos judiciais nos termos legais em vigor que visam a obtenção de alguma informação de um utilizador.



14 – Disposições finais

14.1 Nos casos omissos a Administração é competente para a resolução dos mesmos mediante acordo interno, não sendo por isso admitido qualquer tópico ou mensagem públicos.

14.2 A Administração reserva-se no direito de alterar as regras do fórum a qualquer altura e sem aviso prévio.



A Administração
« Última modificação: 24/11/2010, 11:37 por migel »
 

 



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