iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Cirurgia artroscópica devolve qualidade de vida  (Lida 2523 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

 
Cirurgia artroscópica devolve qualidade de vida
 
 

Artrose do joelho: um mal desnecessário, simples de solucionar

São inúmeros os portugueses que sofrem de artrose, nomeadamente no joelho, a articulação que é efectivamente mais atingida. A artrose não é um problema sem solução, em particular para as pessoas de mais idade. Actualmente uma simples cirurgia de ambulatório (sem necessidade de internamento) devolve a qualidade de vida a muitos doentes, pondo de parte a inflamação, as dores e as limitações de movimento.
O cirurgião ortopédico Francisco Santos Silva foi pioneiro em Portugal na cirurgia artroscópica de reparação da cartilagem do joelho, um procedimento minimamente invasivo e efectuado em ambiente de cirurgia de ambulatório. “Através da cirurgia conseguimos repor a função em tempo mais curto e tem a vantagem de ser um tratamento biológico, isto é, não sujeitamos o organismo a material estranho que possa, ao fim de algum tempo, ser rejeitado ou apresentar complicações”, explica o cirurgião ortopédico.
As lesões progressivas nos tecidos que formam a articulação, nomeadamente, a cartilagem vão sendo motivo de sofrimento físico e emocional para muitos portugueses pela incapacidade que geram e pelas constantes dores. Segundo o especialista, “é despropositada a ideia, ainda muito enraizada, de que a artrose e o sofrimento que lhe está associado é uma consequência inevitável do nosso envelhecimento e nada há a fazer para além de se ter que suportar a dor e assistir à gradual deformação articular”.
Francisco Santos Silva reforça ainda que, “o sintoma inicial e predominante na artrose é a dor articular. A dor sentida a subir ou descer escadas, é particularmente vulgar na artrose do joelho e dependente do compartimento femuro-patelar. Presentemente, a cirurgia artroscópica de reparação da cartilagem, para além de ser um procedimento minimamente invasivo, é uma boa solução, pela capacidade que proporciona na devolução da função aos doentes, sendo por isso um dos mais compensadores avanços da cirurgia ortopédica moderna”.

Fonte:MediaHealth Portugal

 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo