iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Alunos surdos e ouvintes aprendem a comunicar no Agrupamento de Escolas Reynaldo dos Santos  (Lida 608 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

Alunos surdos e ouvintes aprendem a comunicar no Agrupamento de Escolas Reynaldo dos Santos


O espectáculo A “Fada Juju – Uma Escola Mágica” juntou crianças e jovens surdos e derrubou as barreiras da comunicação. A iniciativa partiu do Agrupamento de Escolas Professor Reynaldo dos Santos, em Vila Franca de Xira.
O Agrupamento de Escolas Professor Reynaldo dos Santos, em Vila Franca de Xira é uma referência na inclusão escolar e social de crianças e jovens surdos. Há aulas de língua gestual portuguesa como primeira língua e intérpretes nas salas de aula para os 19 alunos surdos.
Para assinalar o dia da Língua Gestual Portuguesa, o agrupamento convidou a cantora, intérprete e actriz, Paula Teixeira, a apresentar aos alunos o seu espectáculo musical, "A Fada Juju- Uma Escola Mágica".
Pensado na sua génese para o público surdo, o espectáculo é acompanhado por um intérprete de língua gestual. O público ouvinte é incentivado a aprender gestos desta língua e a comunicar com quem não ouve.
O Agrupamento de Escolas Professor Reynaldo dos Santos cultiva um ambiente bilingue para surdos desde 2008 e já integrou a rede nacional de escolas de referência. Nas quatro escolas que o compõem prova-se diariamente que diferença não é uma barreira que impeça a comunicação.


Fonte:O MIRANTE
 

Online Ana-S

A língua gestual portuguesa devia ser uma disciplina facultativa em todas as escolas!
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: migel

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo