iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Equipa portuguesa está em São Tomé há oito anos a estudar a surdez nas crianças  (Lida 750 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Raposa

Equipa portuguesa está em São Tomé há oito anos a estudar a surdez nas crianças



Segundo dados recolhidos pelos investigadores portugueses em São Tomé e Príncipe, mais de metade das crianças são-tomenses observadas tem perda auditiva num ou nos dois ouvidos.

Filipa Almeida Mendes 25 de Fevereiro de 2019,

Uma equipa de médicos e enfermeiros portugueses tem vindo a realizar missões humanitárias em São Tomé e Príncipe há oito anos. Objectivo: ajudar aquela população a ser auto-sustentável ao nível dos cuidados de saúde e investigar a prevalência de surdez nas crianças.

Quando dois ilustradores canadianos andam de mãos dadas em Lisboa…
Foi em Fevereiro de 2011 que dois otorrinolaringologistas, dois enfermeiros e um audiologista portugueses rumaram a São Tomé e Príncipe naquela que seria a primeira de muitas outras expedições, no âmbito do projecto Saúde para Todos – Especialidades, desenvolvido pelo Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF).


Os médicos previam encontrar vários casos de otites médias crónicas, ou seja, infecções persistentes do ouvido médio. Porém, depois de um primeiro contacto com a população, a equipa deu conta de um elevado número de surdez em crianças. Das 640 crianças observadas, 34% são surdas (13% das quais sofrem de surdez profunda) e 22% ouvem apenas de um ouvido (consideradas normouvintes), sendo que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), um indivíduo é surdo se ambos os ouvidos tiverem surdez.


Continue a lêr »   https://www.publico.pt/2019/02/25/ciencia/noticia/equipa-portuguesa-sao-tome-ha-8-anos-estudar-surdez-criancas-1862154#gs.slXrNiR1
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo