iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec

onlift
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Ortopedia Real

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Drive Mobility

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Algo para Pensarmos a Respeito...de Christopher Reeve  (Lida 2992 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

 
Algo para Pensarmos a Respeito...

Muitos de vocês provavelmente devem lembrar de Christopher Reeve, famoso como ator e, mais tarde, famoso por sua condição de quadriplegia e seu incansável ativismo em nome da investigação e pesquisa sobre lesão medular. Mr. Reeve foi atirado de seu cavalo em 1995 durante um evento equestre competitivo, deixando-o completamente paralisado do pescoço para baixo, devido a uma lesão medular. Durante os quase 10 anos após a sua lesão -antes de falecer em 2004- ele recuperou algumas sensações e mobilidade, mas não o suficiente para poder utilizar um computador sem algum tipo de tecnologia assistência.

Em uma entrevista on-line concedida em Chat, quando perguntado sobre suas experiências obtidas na internet Mr. Reeve respondeu: "o ciberespaço pode ser especialmente útil para as pessoas rotuladas pela sociedade como "deficientes?""


"Sim. [A Internet] é uma ferramenta essencial. E, literalmente, é uma salvação para muitas pessoas com deficiência. E, enquanto eu estava na reabilitação, aprendi a operá-lo com o sistema de voz. E tenho desfrutado com amigos e estranhos usando esse sistema. Muitas pessoas com deficiência têm que passar  longas horas sozinho. - Os sistemas de Voz para utilizar computadores são um meio de comunicação que pode diminuir o sentimento e a sensação de isolamento."
Alguma vez você já pensou sobre a Internet ser um modo "essencial" ou " uma salvação para muitas pessoas com deficiência?" Pense nisso por um minuto. Há certas coisas que as pessoas com deficiência simplesmente não podem fazer por si próprios. Mas, se estas pessoas podem usar um computador conectado ao mundo através da internet, eles têm um elevado grau de independência. Podem ler uma notícia, realizar investigação em áreas de interesse, comprar mantimentos, e acessar o mundo - pelo menos potencialmente. Estas pessoas podem ser independentes, enquanto os sites que eles querem acessar são concebidos para permitir a interatividade com deficientes.

Mr. Reeve teve a sorte de possuir um timbre de voz suficientemente compreensível para ser processada pelo software de reconhecimento de voz. Nem todas as pessoas com uma deficiência motora podem tirar proveito desta tecnologia específica, mas há muitas outras tecnologias que podem ajudá-los. Iremos falar sobre estas tecnologias, bem como alguns dos tipos de deficiência motora.

(Leia mais sobre Christopher Reeve e seu apoio as pesquisas sobre a medula espinhal na Fundação Christopher Reeve  contra Paralisia - http://www.christopherreeve.org

brasilmedia
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo