iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

TotalMobility
myservice

Tecnomobile

Anuncie Aqui

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Campeão do mundo admite amputar perna para participar nos Paralímpicos  (Lida 461 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline pantanal

Campeão do mundo admite amputar perna para participar nos Paralímpicos


George Bates foi informado de que a sua incapacidade não é suficientemente grave para poder representar a Grã-Bretanha em Tóquio.


Campeão do mundo admite amputar perna para participar nos Paralímpicos
© Getty Images

Notícias ao Minuto
18:30 - 30/07/20 POR NOTÍCIAS AO MINUTO

DESPORTO GEORGE BATES

George Bates, campeão mundial e europeu em título de basquetebol em cadeira de rodas pela Grã-Bretanha, concedeu, esta quinta-feira, uma entrevista ao jornal britânico The Telegraph, onde confessou que está a equacionar amputar uma perna para poder participar nos Jogos Paralímpicos do próximo ano.


O atleta britânico sofre de Síndrome de Dor Complexa Regional desde os 11 anos e já não consegue andar desde os 15. No entanto, o Comité Paralímpico Internacional considera que a condição não é grave o suficiente, pelo que recusa aceitar a inscrição.

"É uma loucura. O email que recebi reconhecia a minha incapacidade, mas, basicamente, dizia que não era o tipo certo de incapacidade, o que, na minha ótica, é bastante discriminatório. Não se pode definir uma incapacidade em dez categorias", atirou.

"A incapacidade não é uma questão de preto e branco, há milhares de incapacidades, e cada caso tende a ser diference. Estou totalmente registado como inválido no Reino Unido. Uso uma muleta para andar. Sinto uma dor constante na minha perna esquerda. Não ando sem ajuda desde os 15 anos", prosseguiu.

"Este é o único desporto que consigo praticar e não estou em vantagem em campo. Quando tinha 14 anos, tive a opção de amputar a perna e escolhi não o fazer. Agora, estou a pensar que o deveria ter feito. Se o tivesse feito, seria elegível. Que sentido é que isso faz?", lamentou.

Fonte: Noticias ao minuto
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo