iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec

onlift
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Ortopedia Real

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Drive Mobility

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Shawn Bradley, antigo jogador dos Dallas Mavericks, fica paraplégico depois de um grave acidente  (Lida 401 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Raposa

 
Shawn Bradley, antigo jogador dos Dallas Mavericks, fica paraplégico depois de um grave acidente
MadreMedia
18 mar 2021 12:21

NBA Shawn Bradley
Tiger Woods regressa a casa quase um mês depois de acidente de viação

O ex-jogador da NBA, de 48 anos, sofreu uma lesão na medula espinhal que o deixou paralisado. Com 2,29m, Shawn Bradley passou grande parte da carreira nos Dallas Mavericks e foi um dos participantes no filme "Space Jam".
Shawn Bradley, antigo jogador dos Dallas Mavericks, fica paraplégico depois de um grave acidente


A notícia foi confirmada em comunicado pelo proprietário dos Mavericks, Mark Cuban, que lamentou o acidente e desejou boa recuperação ao ex-jogador.

A 20 de janeiro deste ano, Shawn Bradley foi abalroado por um veículo durante um passeio de bicicleta, perto da sua casa, em St. George, no Utah.

Bradley, que com 2,29m faz parte do grupo de jogadores mais altos da história da NBA, sofreu uma grave lesão na espinal medula e passou as últimas oito semanas no hospital após uma operação.

Antes de representar os Mavericks, o pivô passou pelos Philadelphia 76ers (1993-1995) e pelos New Jersey Nets (1995-1997). Bradley representou a seleção da Alemanha no Europeu de 2001, já que tem dupla nacionalidade alemã e norte-americana.

O jogador foi ainda uma das estrelas de “Space Jam”, o filme de 1996 protagonizado por Michael Jordan.

No comunicado, os Mavs dizem que “o seu forte sentido de fé está a ser testado neste momento em que tem de aprender a lidar com os desafios de ficar paraplégico".

"Os médicos alertaram-no que o caminho para a recuperação será longo e árduo, um desafio físico talvez ainda maior do que jogar basquetebol profissional”, diz ainda o clube de Dallas, no Texas.

"Com a mulher Carrie ao seu lado a todas as horas, e apoiada por uma equipa incrível de especialistas em reabilitação e família, Bradley está bem disposto. Planeia usar o acidente como uma plataforma para atrair maior atenção do público para a importância da segurança enquanto andam de bicicleta”, acrescenta o comunicado.


Ao longo da sua carreira na NBA, Bradley disputou 832 jogos com médias de 8,1 pontos, 6,3 rebotes e 2,5 bloqueios.



Fonte: https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/nba-shawn-bradley-antigo-jogador-dos-dallas-mavericks-fica-paraplegico-depois-de-um-acidente-a-andar-de-bicicleta
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: casconha

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo