iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

TotalMobility
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Dia Internacional da Síndrome de Asperger | 18 de fevereiro  (Lida 108 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Nandito

Dia Internacional da Síndrome de Asperger | 18 de fevereiro
Atualizado: 18/02/2021



A 18 de fevereiro assinala-se o Dia Internacional da Síndrome de Asperger, data de aniversário de Hans Asperger, o pediatra austríaco que deu o nome à Síndrome.

Este dia é assinalado para sensibilizar a população para esta doença. A Síndrome de Asperger é uma condição psicológica do espectro autista caracterizada por dificuldades significativas na interação social e comunicação não-verbal, além de padrões de comportamento repetitivos e interesses restritos. Distingue-se do autismo clássico pois não implica atraso global cognitivo ou em termos de linguagem.

As causas da Síndrome de Asperger ainda não são totalmente compreendidas. Existe alguma informação que leva a pensar que esta síndrome seja provocada por um conjunto de fatores neurobiológicos que afetam o desenvolvimento cerebral. Não existe um tratamento específico ou cura. O objetivo é aliviar os sintomas. O tratamento ideal inclui terapias que abordam os três sintomas básicos: baixa capacidade de comunicação, rotinas obsessivas ou repetitivas e imperícia física.

Estima-se que existam mais de 67 milhões de pessoas com autismo e síndrome de Asperger no mundo. Em Portugal, segundo a Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger (APSA), calcula-se que 40.000 pessoas têm a síndrome.

Fonte: inr.pt  Link: https://www.inr.pt/noticias-eventos/-/journal_content/56/11309/484728
"O Senhor detesta o caminho dos ímpios, mas ama quem busca a justiça"  Provérbios 15:9"
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo