mobilitec

ergometrica

Ortopedia Moderna

Lismedica

Anuncie Aqui
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
Anuncie Aqui

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Deficiencia Desempenho Muscular DEFICIÊNCIA DO DESEMPENHO MUSCULAR  (Lida 1524 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Claram

DEFICIÊNCIA DO DESEMPENHO MUSCULAR

Vários fatores podem resultar na deterioração do desempenho muscular, como o dano direto ao músculo, fatores biomecânicos, limitações cardiovasculares, incoordenação neuromuscular, ou alguma patologia que pode limitar a produção de força.   As deficiências no desempenho muscular também podem ser classificadas pelas deficiências na produção de força, torque, potência ou trabalho. O exercício terapêutico intervém na limitação funcional gerada, devido a uma deficiência muscular, ou mesmo na prevenção desta.

Definições
  * Poder (Vigor): Poder é definido habitualmente como a força máxima que um músculo consegue desenvolver durante uma única contração.   Esse poder é resultado de interações complexas do sistema neurológico, muscular, bioquímico e cognitivo, podendo ser avaliado em termos de força torque, trabalho e potência.
  * Força: É um agente que produz, ou tende a produzir uma mudança no estado de repouso, ou de movimento de um objeto. O influxo neural, a organização mecânica do músculo, a área em corte transversal, a composição por tipos de fibras, idade e o sexo são fatores que fluência a produção de força muscular.
  * Torque: É a capacidade de uma força produzir rotação. É o efeito rotacional de uma força com relação a um eixo. Muitas vezes poder (vigor) é usado como sinônimo de torque. O torque pode ser alterado na biomecânica modificando a magnitude da força, modificando o comprimento do braço de momento e modificando o ângulo entre a direção da força e o momento.
  * Trabalhos e potência: Trabalho é a magnitude de uma força atuando sobre um objeto multiplicado pela distancia, através da qual a força atua, e potência é o ritmo de execução do trabalho.
Ações musculares
As ações musculares podem ser divididas em duas categorias gerais: estáticas e dinâmicas. Uma ação muscular estática, ou isométrica, é uma contração na qual a força é desenvolvida sem qualquer movimento ao...

Fonte: http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Deficiencia-Desempenho-Muscular/454547.html
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo