Liftech

Rehapoint
Autopedico

Invacare
TotalMobility

Anuncie Aqui

Autor Tópico: KUITO - Defendida integração de crianças com deficiência  (Lida 810 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Sininho

 
KUITO - Defendida integração de crianças com deficiência
 
Kuito – Responsáveis da Escola Superior Pedagógica do Bié defenderam hoje, no Kuito, a integração no ambiente sócio escolar de crianças portadoras de deficiência com necessidades educativas, para o seu enquadramento em algumas actividades sociais.
 
O facto foi defendido durante a realização de uma actividade extra-escolar que visou sensibilizar a sociedade no sentido de trabalhar para que as crianças com deficiência se sintam também capazes de executar algumas tarefas como crianças normais.
 
Judith Calunga, professora do curso de Psicologia, disse ser necessário que os pais e a
sociedade em geral trabalhem no sentido de enquadrar as crianças com necessidades educativas especiais na vida activa, de forma a se sentirem livres e não descriminadas.
 
A docente disse ainda que toda criança com deficiência é capaz de executar tarefas importantes na sociedade como uma criança normal, daí a necessidade de se trabalhar no enquadramento das mesmas em certas actividades.
 
"É necessário que se preste maior atenção às crianças com deficiência para que não venham se sentir diferentes quando estiverem no seio de outras normais e na sociedade em geral", disse.
 
Por sua vez, o director geral da Escola Superior Pedagógica do Bié, Alfredo Maria de Jesus Paulo, sublinhou a necessidade de os pais não esconderem as crianças portadoras de deficiência como actualmente acontece, evitando que se sentam isoladas.

Angola Press
Queira o bem, plante o bem e o resto vem...
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo