iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Propinas de Estudantes Universitários  (Lida 5477 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline AREZ

Propinas de Estudantes Universitários
« em: 11/11/2018, 23:54 »
 
(...) Pena não se preocuparem com os jovens deficientes que frequentam centros de actividades ocupacionais e são obrigados a pagar propinas durante toda a vida. Este ano a Segurança Social ordenou mesmo aumentos de 5% nas comparticipações suportadas pelas famílias. Mas desses, que não votam, o Bloco nem se lembra que existem.


A propina máxima que as universidades vão poder cobrar aos estudantes anualmente vai descer 212 euros no próximo ano lectivo, 2019-2020, anunciou o Bloco de Esquerda.

As universidades não vão poder cobrar mais que 856 euros de propinas anualmente aos seus estudantes a partir do ano lectivo 2019-2020, anunciou este sábado o Bloco de Esquerda, que disse que foi conseguido um acordo com o Governo já noite dentro na sexta-feira numa reunião com o primeiro-ministro.

Segundo a deputada do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua, as propinas vão passar dos atuais 1068 euros anuais — um valor que tem vindo a ser congelado sucessivamente nos últimos orçamentos — para os 850 euros anuais já no próximo ano lectivo.

Como a redução das propinas implica uma perda de receita para as universidades, o Governo deverá compensar estas instituições fazendo essa transferência diretamente do Orçamento do Estado. De acordo com o que o Governo transmitiu aos parceiros durante as negociações, esta medida terá um custo entre os 40 e os 50 milhões de euros.


https://observador.pt
« Última modificação: 03/02/2019, 21:53 por AREZ »
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo