iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Mundial de esgrima em cadeira de rodas coloca vagas para o Rio 2016 em jogo na Hungria  (Lida 3071 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

 
Mundial de esgrima em cadeira de rodas coloca vagas para o Rio 2016 em jogo na Hungria


Valendo vaga para os Jogos Paralímpicos Rio 2016, o Campeonato Mundial de esgrima em cadeira de rodas começa nesta sexta-feira (18), em Eger, na Hungria. A competição vai até 23 de setembro e contará com a presença de 150 atletas de 25 países. A delegação brasileira conta com sete atletas.

Os campeões mundiais do florete, da espada e do sabre masculino, nas categorias A e B, asseguram vaga no Rio 2016. No feminino, as medalhistas de ouro no Mundial da Hungria no florete e na espada se classificam para competir no Brasil no ano que vem. Por ser o país-sede, os brasileiros têm uma vaga no masculino e outra no feminino asseguradas. Caso alguém se classifique diretamente, a vaga é substituída.

A principal esperança do Brasil é Jovane Guissone, que compete na categoria B na espada e no florete. O brasileiro ocupa a 12ª posição no ranking mundial no florete e é o terceiro colocado na espada. Além disso, ele é o atual campeão paralímpico na espada, com o ouro conquistado em Londres 2012. Além dele, competem ainda Sandro Colaço, Fabio Damasceno e Mônica Santos na categoria A; Vanderson Chaves e Janaína Aguilera na B; e André Vasconcelos na C.

"Esta competição na Hungria é essencial para a modalidade porque vale vaga para os Jogos Paralímpicos do Rio 2016. Nossas maiores chances são com o nosso melhor atleta na atualidade, Jovane Guissone, mas os nossos esgrimistas entrarão na competição com o objetivo de avançar no ranking mundial da modalidade. A expectativa é que nossa delegação tenha uma participação significativa", comentou Valber Nazareth, coordenador da modalidade junto ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Depois de um bom desempenho no Campeonato Brasileiro realizado no último fim de semana, Guissone espera manter o bom desempenho na Hungria. "Saí do Brasileiro agora com quatro medalhas individuais e espero seguir o mesmo exemplo no Mundial. Treinei muito para isso e os resultados aparecem dos treinamentos. Meu objetivo é estar no Rio e quero entrar 100% na Hungria", disse o gaúcho.

Dos sete esgrimistas do Brasil que estão no Mundial, somente André Vasconcelos não estreia nesta sexta. Os outros seis iniciam a disputa da fase de grupos a partir das 4h da manhã (horário de Brasília). As finais estão programadas para 12h.


Fonte: http://www.jb.com.br/esportes/noticias/2015/09/17/mundial-de-esgrima-em-cadeira-de-rodas-coloca-vagas-para-o-rio-2016-em-jogo-na-hungria/
« Última modificação: 09/06/2016, 15:28 por migel »
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo