iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Comité Paralímpico de Portugal quer chamar jovens com deficiência à prática desportiva  (Lida 678 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline 100nick

 
Comité Paralímpico de Portugal quer chamar jovens com deficiência à prática desportiva

Sportinforma / Lusa
25 set 2023 12:39

Carlos Lopes Comité Paralímpico de Portugal

Em 07 de outubro, o Comité Paralímpico de Portugal promove o Dia Paralímpico Jovem
Comité Paralímpico de Portugal quer chamar jovens com deficiência à prática desportiva
Carlos Lopes, secretário-geral do Comité Paralímpico de Portugal Comité Paralímpico de Portugal
O Comité Paralímpico de Portugal (CPP) promove, em 07 de outubro, o Dia Paralímpico Jovem, no qual pretende proporcionar a jovens com deficiência um contacto direto com várias modalidades, e mostrar as mais-valias da prática desportiva.

“O grande objetivo deste dia é conseguir que os jovens com deficiência venham junto de nós experimentar as diferentes modalidades, sejam elas paralímpicas, ou não”, afirmou Carlos Lopes, secretário-geral do CPP, à agência Lusa.

Segundo o antigo campeão paralímpico, a iniciativa surge depois do CPP, que anualmente realiza o dia paralímpico para a comunidade em geral, ter sentido “que não estava a chegar aos destinatários mais diretos, ou seja, às crianças e jovens com deficiências, elegíveis para as dimensões paralímpica e surdo olímpica".

“É nesse sentido que lançamos o Dia Paralímpico Jovem, ou seja, com o intuito de proporcionar a estes jovens um dia que, esperamos, seja memorável, inspirador, promotor da mudança e, quem sabe, o início de um de novo projeto desportivo”, acrescentou.

O CPP, que em 07 de outubro encerrará o dia dedicado aos jovens com a celebração do seu 15.º aniversário, realiza há vários anos o dia paralímpico, que se destinava mais à sensibilização da comunidade, sobretudo escolar, sobre a prática de desporto por pessoas com deficiência.

“Este ano, os destinatários são os jovens com deficiência elegíveis nas dimensões paralímpica e surdolímpicas, ou seja, as áreas visual, auditiva, motora, intelectual, e paralisia cerebral”, referiu.

A iniciativa, que vai decorrer no Centro Desportivo Nacional do Jamor entre as 10:00 e as 16:00 do dia 07 de outubro, conta com o apoio de 19 federações desportivas de modalidade.

“Trata-se de um evento do CPP, mas que, obviamente, só é possível com a parceria e o trabalho das diferentes federações”, referiu Carlos Lopes, acrescentando: “Convidamos as federações a trabalharem no sentido de criar experiências que possam ser inspiradoras para os jovens com dinâmicas de grupo e com espírito lúdico, para que o dia seja divertido, permita partilhar experiências e lance novos desafios”.

Carlos Lopes deixou um apelo aos pais e encarregados de educação: “Não deixem passar esta oportunidade, que desafia os jovens com deficiência a saírem da zona de conforto”.


Fonte: Sapo desporto
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo