Liftech

Rehapoint
Autopedico

Invacare
TotalMobility

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Brasil vence e empata na estreia do Desafio Internacional de Futebol de 5  (Lida 3847 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

 
Brasil vence e empata na estreia do Desafio Internacional de Futebol de 5

Seleção vence a arquirrival Argentina, mas é surpreendida pela Espanha.

Publicada em 12 de maio de 2010 - 12:45

 O Brasil entrou em campo duas vezes nesta terça-feira, 11 de maio, no Desafio Internacional de Futebol de 5 para cegos, no Instituto Benjamin Constant, na Urca, Rio de Janeiro. Na primeira partida do dia, a Seleção conseguiu virada espetacular sobre a arquirrival Argentina e venceu por 2 a 1. À tarde a adversária foi a Espanha, que armou grande retranca e arrancou um empate em 1 a 1. Contra a Argentina, marcaram Bill, de pênalti, e João Batista. Já no empate diante dos espanhóis o gol brasileiro foi marcado por Jeffinho, um dos destaques da nova geração.
 
O Brasil volta a campo na quinta-feira, enfrentando novamente Espanha e Argentina. Os dois melhores times da fase classificatória fazem a final, sábado. Nesta quarta-feira, Espanha e Argentina se enfrentam.
 
O jogo de estreia foi tenso e muito disputado, como era de se esperar de um confronto entre os atuais bicampeões paraolímpicos brasileiros contra os bicampeões mundiais. O Desafio é o último grande teste das seleções antes do Mundial deste ano, em agosto, na Inglaterra.
 
E se Dunga anunciou os nomes para a África do Sul nesta terça-feira, o técnico Ramon Pereira pretende usar a competição justamente para definir o grupo de dez jogadores (sendo dois goleiros) que irão ao Mundial.
 
“Sabia que a estreia seria um jogo duro, truncado. Afinal, estavam em campo as duas seleções mais vitoriosas do futebol para cegos. Este jogo contra a Argentina foi ótimo para os jogadores entrarem no clima, pegarem o espírito do Mundial”, disse Pereira, que elogiou a forma como Bill entrou na partida, levando o time para frente com muita garra, contagiando os companheiros.
 
O jogo foi muito duro, mas o Brasil dominou quase todo o tempo, tornando o goleiro Gonzalo o grande nome do jogo. Por outro lado, o grandalhão Figueroa também levava perigo. E foi ele que abriu o marcador, aos 9 minutos. Bill entrou no lugar de Damião e tornou o time mais ofensivo. Apesar do domínio canarinho, a virada só chegaria no segundo tempo. Bill empatou aos 8 minutos e João Batista fez o gol da vitória aos 12 minutos.
 
BRASIL - Fábio, Damião, Sandro, João Batista e Jeffinho. Entraram Bill, Marcos Barros, Marcos Felipe e Charles. ARGENTINA – Gonzalo, Silvio, Eduardo Dias, Lucas e Garcia. Entraram David, Claudio, Figueroa e Gustavo.
 
À tarde, a surpresa. Apesar de ter entrado em campo com uma equipe bem modificada, justamente para testar os jogadores, o Brasil foi sempre melhor do que a Espanha. Porém, não soube transformar essa superioridade em gols. Marcou apenas um, com Jeffinho, aos 19 do primeiro tempo, mas num contra-ataque a Espanha empatou através de Adolfo Acosta, aos 5 minutos do segundo tempo. Após o gol do empate, a Espanha passou praticamente a apenas se defender e conseguir segurar o comemorado empate.
 
 “O placar não nos deixa fora da final. Na quinta-feira esperamos obter um resultado melhor, mais descansados e com força máxima”, disse Pereira. O Brasil só volta a entrar em campo na quinta-feira, para mais uma rodada dupla: contra a Espanha às 10h e contra a Argentina às 15h. Além disso, o artilheiro Ricardinho, poupado nas duas primeiras partidas por causa de uma inflamação no menisco do joelho direito, pode entrar em campo.
 
BRASIL – Antônio Taffarel, Scharles, Marcos Felipe, João Batista e Johnson. Entraram Sandro, Jeffinho e Anderson Dias. ESPANHA – Alvaro Alcarez, Alfredo Cuadrado, Adolfo Acosta, Antonio Martins e Vicente Aguilar. Entraram: Carmelo e Rosado.
 
Desafio Internacional de Futebol de 5

Jogos:
11/05 - 10h - BRA X ARG
11/05 - 15h30 - ESP X BRA
12/05 - 15h - ESP X ARG
13/05 - 10h - BRA X ESP
13/05 - 15h - ARG X BRA
14/05 - 10h - ARG X ESP
15/05 - 13h - Final

Vida mais livre
 

Online migel

 



Após golear a Espanha, Brasil empata com a Argentina



Já classificado para a final do Desafio Internacional de Futebol de 5 para cegos, o Brasil atuou sem seus principais jogadores contra a Argentina.

Publicada em 14 de maio de 2010 - 12:45

 O Brasil que entrou em campo para enfrentar a Argentina na quinta-feira, 13 de maio, não tinha nenhum dos jogadores que começaram a goleada por 5x1 frente à Espanha, mais cedo. O técnico brasileiro, Ramon Pereira, aproveitou a última partida da segunda rodada do Desafio Internacional de Futebol de 5 para cegos para fazer alguns testes na equipe. Com isso, o Brasil conseguiu apenas um empate sem gols com os bicampeões mundiais.
 
O jogo foi bastante concentrado no meio de campo. Com as duas equipes focadas na marcação, poucas foram as vezes que os goleiros trabalharam no primeiro tempo. A Argentina teve mais posse de bola. Reflexo disso foi que, na metade da primeira etapa, o Brasil já acumulava quatro faltas coletivas, contra nenhuma dos “hermanos”. A Argentina teve três chances claras de gol: dois tiros diretos de 8m, desperdiçados por Silvio e Figueroa; e uma bela jogada deste último, que obrigou o goleiro Fábio a fazer uma grande defesa.
 
No segundo tempo, o Brasil teve mais chances de abrir o placar. Primeiro Sandro fez uma bela jogada, mas Ernesto defendeu seu chute. A bola ainda ficou viva na área, mas no bate-rebate, a defesa argentina se deu melhor. Já na metade do período, Marcos Barros sofreu pênalti. Marcos Felipe, entretanto, desperdiçou a oportunidade de garantir uma vitória, e bateu para fora. A Argentina ainda teve mais uma chance com Figueroa, mas o goleiro brasileiro parou a jogada. E o jogo, sem grandes lances, terminou no 0x0.
 
Com o resultado, a Argentina pode perder de até dois gols de diferença amanhã, às 10h, da Espanha, que se classifica para a final do Desafio, contra o Brasil, por saldo de gols.
 
“Um empate com a Argentina, sem o nosso time titular, é ótimo. Isso mostra que a equipe está bem preparada”, analisou Ramon Pereira ao fim da partida. “Os garotos fizeram o trabalho que tinham que fazer. E só me deram mais dor de cabeça, porque agora terei que cortar cinco.”
 
O Desafio Internacional de Futebol de 5 para cegos está sendo utilizado pela comissão técnica brasileira como um teste para definir quais desses 15 jogadores estarão na lista dos 10 convocados para o Mundial, que será em agosto, na Inglaterra.
 
BRASIL – Fábio, Scharles, Anderson Dias, Júlio Souza e Johnson. Entraram Marcos Felipe, João Batista, Marcos Barros e Sandro Laina. ESPANHA – Ernesto, Silvio, Eduardo Diaz, Lucas e Figueroa. Entraram David, Claudio, Angel Garcia e Gustavo.
 
Mais cedo o Brasil havia feito uma demonstração de gala no Desafio Internacional de Futebol de 5 para cegos. O time bicampeão paraolímpico goleou a Espanha por 5x1 e garantiu sua vaga na final, que será sábado, às 13h, no Instituto Benjamin Constant, Rio de Janeiro.
 
O artilheiro Ricardinho foi um dos destaques da partida. Poupado nos dois primeiros jogos por conta de uma inflamação no menisco, ele estreou nesta quinta-feira no Desafio, dando muita velocidade ao Brasil. Logo no início do jogo ele e Jefinho chegaram duas vezes com perigo. Na terceira, aos 11 minutos, Ricardinho converteu: Brasil 1x0.
 
João Batista, o outro nome do jogo, substituiu o artilheiro. O time verde-e-amarelo continuou dominando a partida, com jogadas de velocidade, principalmente com Jefinho. Em cobrança de escanteio, no fim do primeiro tempo, o jovem atacante, dominou a bola e também deixou sua marca. Brasil 2x0.
 
A segunda etapa foi um show de gols. João Batista voltou inspirado e em menos de dois minutos marcou o terceiro do Brasil, numa bela jogada pela esquerda. A Espanha, que trabalhou no contra-ataque, jogando recuada o tempo todo, tentou reagir ainda com Antonio Martin, obrigando Leandro Souza a fazer uma bela defesa.
 
Aos 7 minutos João Batista marcou mais um, desta vez numa jogada pela direita. Martin ainda conseguiu diminuir para os europeus, mas Ricardinho, que voltou a campo, deixou uma pintura para o fim da partida, arrancando com a bola da defesa e marcando um golaço.
 
“Como tínhamos empatado o primeiro jogo, entramos com nosso time titular para desconstruir essa ideia de que eles podem empatar conosco quando quiserem”, explicou o técnico brasileiro, Ramon Pereira. “A equipe toda está com um conjunto muito bom, um entrosamento excelente”, avaliou.
 
BRASIL – Leandro Souza, Sandro, Bill, Jeferson e Ricardinho. Entraram Damião, João Batista, Marcos Felipe e Marcos Barros. ESPANHA – Jose Manuel, Adolfo Acosta, Antonio Martin, Rosado e Vicente Aguilar. Entraram Alfredo Cuadrado, Carmelo, Javier Muñoz e Jesus Santamaria.
 
O Desafio Internacional de Futebol de 5 é um evento organizado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, patrocinado pelas Loterias CAIXA.

Desafio Internacional de Futebol de 5
Jogos:
11/05 - 10h - BRA X ARG
11/05 - 15h30 - ESP X BRA
12/05 - 15h - ESP X ARG
13/05 - 10h - BRA X ESP
13/05 - 15h - ARG X BRA
14/05 - 10h - ARG X ESP
15/05 - 13h - Final

Vida mais livre
 

Online migel

 
Brasil vence a Argentina e é campeão do Desafio Internacional de Futebol de 5


Bill mais uma vez foi decisivo e garantiu o título dos bicampeões paraolímpicos

Publicada em 17 de maio de 2010 - 16:30

 O Brasil conquistou o título do Desafio Internacional de Futebol de 5 para cegos, neste sábado, 15 de maio, ao derrotar a arqui-rival Argentina por 1x0, com gol de Bill. As duas seleções cumpriram o prometido: fizeram uma partida bastante disputada e com belas chances de gol. O Brasil entrou com força máxima no ataque. Ricardinho e Jefinho, conhecidos pela velocidade, tentaram criar várias oportunidades de gol, mas sempre paravam na marcação cerrada dos argentinos. Isso porque os bicampeões mundiais optaram por jogar na retranca: na maioria dos ataques verde-amarelos os quatro jogadores adversários estavam na defesa.
 
Os argentinos apostaram nos contra-ataques. Silvio e Figueroa, que entrou ainda no começo da primeira etapa, obrigaram os brasileiros a fazerem várias faltas. Tanto que o camisa cinco da Argentina, Silvio, teve duas oportunidades de bater o tiro direto de 8m. Na primeira, mandou para fora, e, na segunda, Fábio defendeu.
 
O Brasil só teve um tiro de 8m para bater, quando faltavam 11 segundos para o primeiro tempo terminar. Bill, que havia marcado o gol de empate do Brasil na estreia do Desafio, voltou a campo apenas para a cobrança. E mais uma vez o paraibano foi decisivo contra a Argentina: com um chute forte e preciso, no canto esquerdo de Ernesto, ele garantiu o título brasileiro. Brasil 1x0 Argentina.
 
A segunda etapa da partida seguiu com o Brasil tendo mais posse de bola e a Argentina contra-atacando perigosamente com Silvio, Lucas e Figueroa. Ernesto e Fábio evitaram que o placar fosse diferente, fazendo grandes defesas. Faltando três minutos para o fim da partida, Angel Garcia fez uma falta dura em João Batista, que já vinha incomodando desde a primeira etapa, e recebeu o segundo amarelo. Bill, no entanto, mandou o tiro de 8m por cima do gol.
 
Com um a menos, a Argentina ainda teve a oportunidade de empatar: o juiz deu falta de Fábio, por o goleiro orientar os jogadores fora da área permitida. Silvio cobrou o tiro direto dos 8m, mas o arqueiro brasileiro fez uma grande defesa. Faltando 11 segundos para o fim do jogo, mais uma vez tiro direto para o Brasil e Bill para cobrar: mas desta vez Ernesto se deu melhor. Não adiantou. Fim de jogo, Brasil 1x0 Argentina e os donos da casa ergueram o troféu do Desafio Internacional de Futebol de 5 para cegos.
 
“Contra a Argentina é sempre mais gostoso. Dá um gás muito maior”, comemorou Bill, que voltou às competições no Desafio, depois de seis meses se recuperando de uma cirurgia no joelho, e marcou em duas partidas contra os “hermanos”. “O resultado mostra que estamos quase prontos para o Mundial, só precisamos fazer alguns ajustes”, avaliou o técnico brasileiro, Ramon Pereira. “O time mostrou que está consistente”, concluiu Pereira, que utilizou o Desafio como teste para selecionar os 10 jogadores (dois goleiros) que irão ao Mundial, em agosto, na Inglaterra. A lista final com os convocados será anunciada até o dia 29 deste mês.
 
O Brasil ainda ficou com mais dois títulos do Desafio: João Batista foi o artilheiro da competição com três gols e Jefinho foi eleito o melhor jogador. O argentino Ernesto ficou com o troféu de melhor goleiro.
 
BRASIL – Fábio, Sandro, Bill, Jefinho e Ricardinho. Entraram Damião e João Batista. ARGENTINA – Ernesto, Angel Garcia, Eduardo Diaz, Lucas e Silvio. Entraram Figueroa e Gustavo.
 
O Desafio Internacional de Futebol de 5 é um evento organizado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, patrocinado pelas Loterias CAIXA.


Desafio Internacional de Futebol de 5


Jogos:
11/05 - 10h - BRA 2X1 ARG
11/05 - 15h30 - ESP 1X1 BRA
12/05 - 15h - ESP 0X1 ARG
13/05 - 10h - BRA 5X1 ESP
13/05 - 15h - ARG 0X0 BRA
14/05 - 10h - ARG 1X0 ESP
15/05 - 13h – Final: Brasil 1x0 Argentina

in vida mais livre
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo