iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

TotalMobility
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Começou nesta quinta-feira a Copa Brasil de Goalball Cuiabá / Várzea Grande  (Lida 1455 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Fisgas

 
Começou nesta quinta-feira a Copa Brasil de Goalball




Cerca de 200 pessoas entre atletas e equipe técnica participaram da solenidade de abertura da Copa Brasil de Goalball, nesta quinta- feira (01.12), no Ginásio Aecim Tocantins. O campeonato, que reúne as principais equipes do País dos estados do Acre, Amazonas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Distrito Federal e Mato Grosso, se estende até o domingo, 04 de dezembro.

O secretário adjunto de Estado de Esportes e Lazer, José de Assis Guaresqui, após dar boas vindas às equipes, ainda em nome do secretário da Seel, Antonio Azambuja, enfatizou a importância do fomento ao esporte dentro do Estado. “Mato Grosso se sente honrado por fazer parte deste evento que tem tamanha importância para os deficientes visuais”, disse o adjunto.

“O campeonato é uma forma de divulgar e fortalecer o esporte - que pode ser praticado por atletas com deficiência visual - aqui no Estado: aqueles que possuem cegueira ou baixa visão”, declarou o vice-presidente da Confederação Brasileira de Desporto de Deficientes Visuais, Hélder Maciel.

A direita da Seleção Brasileira Feminina de Goalball, que conquistou a prata no Parapan de Guadalajara (México), a atleta mato-grossense da Associação Mato-grossense dos Cegos (AMC) Cláudia Paula Gonçalves de Amorim Oliveira, está confiante na disputa. "A gente está com muita garra, pois esses jogos validam como seletiva para representarmos o Brasil nas paraolimpíadas no próximo ano", completou a atleta.

“Estivemos treinando muito e estamos preparados para fazer o nosso melhor, me sinto feliz por estar representando Mato Grosso neste evento tão importante, que abrange diversos estados brasileiros”, destacou o atleta mato-grossense da cidade de Rondonópolis, Edvaldo de Souza.

Representando também a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Norbiato, destacou que a competição surgiu de um esforço coletivo de todos e ressaltou a importância de valoriza os atletas e reconhecer o trabalho desenvolvido pela Federação Mato-grossense de Desporto para Cegos (FMDC) e também da AMC. “A Seel não poderia ficar de fora como uma pasta que fomenta o esporte”, lembrou.


http://www.odocumento.com.br/noticia.php?id=378470
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo