iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Franca vai sediar pela 1ª vez torneio de Goalball para cegos  (Lida 807 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Fisgas

 
Franca vai sediar pela 1ª vez torneio de Goalball para cegos



 Franca vai sediar pela 1ª vez torneio de Goalball para cegos
Integrantes dos times locais durante treinamento. Esporte se baseia na percepção auditiva
Pela primeira vez, Franca vai receber um campeonato de uma modalidade que promove interação social e inserção dos atletas na sociedade. Entre os dias 6 (sexta) e 8 (domingo) de novembro, o município sediará a Copa Francana de Goalball para Cegos. Os jogos da competição serão disputados no ginásio do Sesi, no bairro Santa Cruz. O evento será aberto hoje, às 16 horas. A primeira partida está prevista para às 16h40.
 
Serão seis equipes nas modalidades masculino e feminino. Os times francanos terão como adversários, representantes de Uberlândia, Araxá, Uberaba e Juiz de Fora, todos de Minas Gerais, e de Ribeirão Preto, entre os homens, e Santos, entre as mulheres.
 
Durante os três dias de competições, os atletas participantes ficarão alojados na sede da Sociedade dos Cegos. O regulamento prevê que na primeira fase todos os times se enfrentem em turno único. Os dois melhores estarão classificados para a decisão do torneio. A disputa do título acontecerá no próximo domingo.
 
O esporte
Nesta modalidade, cada time tem três atletas. Eles são ao mesmo tempo, arremessadores e defensores. Isso porque os competidores ficam na linha dos três metros para defender as bolas adversárias e lançá-la rasteira em direção ao gol adversário.
 
A meta tem 1,3 metro da altura e nove metros de largura. Neste esporte, ganha a partida a equipe que fizer mais gols nos 24 minutos de partida. São dois tempos de 12 minutos. Os jogos ainda costumam ter um intervalo de três minutos.
 
O goalball é um esporte que se baseia na percepção auditiva. Por isso, não pode haver barulho no ginásio durante os jogos, com exceção do momento entre o gol e o reinício da partida, paradas técnicas e o fim dos confrontos.



Fonte: http://gcn.net.br/noticia/302000/esporte/2015/11/franca-vai-sediar-torneio-de-goalball
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo