iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec

onlift
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Ortopedia Real

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Drive Mobility

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Leões bateram russos do Moscow GT (13-7)  (Lida 220 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

Leões bateram russos do Moscow GT (13-7)
« em: 04/10/2021, 09:36 »
 
Leões bateram russos do Moscow GT (13-7)

A defesa do título europeu começou da melhor forma para a equipa masculina de goalball do Sporting Clube de Portugal ao golear os russos do Moscow GT por 13-7 na primeira jornada do grupo A da Liga dos Campeões. Leomon Moreno esteve em destaque ao marcar quatro dos golos Leoninos.

No Pavilhão Susana Barroso, em Odivelas, que acolhe a prova, antes do início da partida foram entregues os European Goalball Awards referentes a 2019. Os Leões, que nesse ano se sagraram Bicampeões em título, dominaram as distinções: Márcia Ferreira foi considerada a melhor treinadora e os jogadores Leomon Moreno e Hadiley Sacramento integraram a equipa do ano.


A bola de saída pertenceu aos russos, mas na sua primeira tentativa a formação verde e branca inaugurou o marcador, através do internacional brasileiro Leomon Moreno. Pouco depois, chegaria o empate do Moscow GT, mas daí em diante o Sporting CP impôs a sua superioridade: mais dois tentos de Moreno e um auto-golo fixaram rapidamente o 4-1.

De seguida, o brasileiro completou o poker (5-1) e os russos até reduziram para 5-2, porém a resposta verde e branca foi avassaladora: Hadiley Sacramento bisou e Romário Marques aumentou para 8-2. Antes do intervalo, o Moscow GT, que não contou com jogadores suplentes, ainda apontou o 8-3, mas o triunfo já não fugiria aos Bicampeões Europeus.


No segundo tempo, o conjunto orientado por Márcia Ferreira manteve o ascendente, desta vez com o espanhol Javier Serrato em destaque ao defender uma grande penalidade e apontar dois golos para o 10-4. Até ao apito final, Romário Marques completou o seu hat-trick com mais dois golos e Tomás Delfim também marcou para os Leões. Do lado russo, os tentos de Eduard Pambukhian, Yuri Pambukhian e Dmitrii Elin concluíram o 13-7 final.

O emblema de Alvalade garantiu, assim, os primeiros três pontos na Liga dos Campeões, onde no grupo A defrontará ainda os ucranianos do Ukraine Invasport, os checos do GC Perun e os finlandeses do Aisti Sport.

Sporting CP: Leomon Moreno (4), Romário Marques (3), Hadiley Sacramento (2), Luís Miguel, Tomás Delfim (1) e Javier Serrato (2).



Fonte: Site SCP
 

Online migel

Re: Leões bateram russos do Moscow GT (13-7)
« Responder #1 em: 04/10/2021, 20:12 »
 
Reacção à conquista europeia de goalball

No final do triunfo, pela segunda vez consecutiva, na Super Liga Europeia de goalball, Ana Carolina Duarte, jogadora da equipa feminina do Sporting Clube de Portugal, não escondeu a emoção.

"Estou muito feliz por poder contribuir para esta conquista. Somos Bicampeãs e é muito importante para nós, ainda mais aqui, em Odivelas, levantarmos este título mais uma vez. Sinto muita emoção e gratidão", contou a brasileira aos meios de comunicação do Sporting CP, explicando depois a importância que a modalidade para si.

"O desporto transformou a minha vida. Fiquei cega aos 12 anos e aos 13 comecei a praticar o goalball, que devolveu a minha vontade de viver e sonhar novamente. Eu achava que não seria mais capaz de fazer desporto e a minha vida sem o goalball não é nada. Através do desporto, tive mais autonomia e independência. Todas as pessoas que praticam a modalidade sentem-se muito bem", referiu.

Para Ana Carolina Duarte, "o Sporting CP é uma ferramenta de inclusão na sociedade": "Ajudou-nos a interagir mais na sociedade. Faço goalball desde os 13 anos e já não sou apenas reconhecida como atleta com deficiência visual, mas sim como atleta profissional. Esta valorização e reconhecimento que o Sporting CP nos dá deixam-me muito feliz".

Por fim, a atleta lembrou as colegas, a atitude e a equipa ténica. "Toda a equipa está muito feliz. Foi um degrau de cada vez, não foi fácil. Cada jogo era um jogo, uma conquista e todos importavam para chegarmos ao lugar mais alto do pódio. Foi uma construção de todas nós em conjunto com a equipa técnica, que nos transmite muita confiança e acredita muito em nós. Isso importa muito para mim dentro de quadra", concluiu.



Leomon Moreno, compatriota de Ana Carolina Duarte que actua na equipa masculina, também falou aos meios de comunicação do Sporting CP, reagindo ao segundo lugar na competição.

"Esta prova é uma referência mundial para todos os clubes e ficamos muito felizes por poder participar e dar o nosso melhor. Nem sempre ganhamos, mas deixámos tudo em quadra. Não foi uma derrota, foi uma aprendizagem e vamos treinar muito para chegar ao Mundial, fazer uma boa prova e conquistar o título para o nosso Sporting CP", começou por dizer.

O internacional brasileiro dirigiu-se, depois, aos Sportinguistas: "Que os adeptos mantenham a união. Fico muito feliz por fazer parte deste Clube. Estou até emocionado por participar pela terceira vez numa Super Liga Europeia. Este Clube faz parte do meu coração e vai-me sempre levar a muitas emoções. Quero sempre dar o meu melhor e esforçar-me ao máximo para dar emoções a todos os adeptos do Sporting CP".


Fonte: SCP

 

Offline Claram

Re: Leões bateram russos do Moscow GT (13-7)
« Responder #2 em: 06/10/2021, 09:59 »
 
Sporting campeão europeu feminino de goalball, equipa masculina falha o 'tri'
Sportinforma / Lusa
4 out 2021 07:42



sporting goalball

As ‘verde e brancas’ defenderam o título conquistado há dois anos, também em Odivelas, com triunfo por expressivo 12-2 sobre as suecas do FIFH Malmo.
Sporting campeão europeu feminino de goalball, equipa masculina falha o 'tri'

A equipa feminina de goalball do Sporting sagrou-se bicampeã da Europa, enquanto a masculina falhou o ‘tri’, em prova que decorreu em Odivelas.

Na outra final, os ‘leões’ tentavam o terceiro êxito consecutivo, porém perderam, por 7-5, com os ucranianos do Invasport Ukraine, que na fase regular já tinham batido o Sporting por 12-8.


O golball é um desporto de equipa, com três atletas de cada lado numa grande baliza, invisuais e com vendas nos olhos obrigatórias, em que o objetivo é arremessar uma bola com as mãos de modo que esta entre na baliza do adversário.


A competição foi organizada pela Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD) e o Sporting, em parceria com a Câmara Municipal de Odivelas, no Pavilhão Municipal Susana Barroso, na Pontinha.


Fonte: https://desporto.sapo.pt/modalidades/mais-modalidades/artigos/sporting-campeao-europeu-feminino-de-goalball-equipa-masculina-falha-o-tri
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo