iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Supertaça de goalball com transmissão no Porto Canal e na FC Porto TV  (Lida 1138 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

 
Supertaça de goalball com transmissão no Porto Canal e na FC Porto TV


20-01-2023 17:14 | Desporto
Porto Canal
Este sábado, o Porto Canal e a FC Porto TV vão transmitir uma competição de desporto adaptado pela primeira vez. A partir das 13h30, vai para o ar o segundo jogo do dia – potencialmente decisivo – entre o FC Porto e o Castêlo da Maia, relativo à Supertaça de goalball.

O título é decidido à melhor de três encontros. Em caso de empate nos dois primeiros, o terceiro arranca às 15h30 e também será transmitido nas mesmas plataformas.

O treinador do FC Porto, Rúben Leonel, garante que os campeões nacionais têm “trabalhado bem, com afinco”, encaram estes jogos “com confiança” e vão “lutar pela vitória até ao apito final”. Segundo o técnico, os telespectadores terão a oportunidade de assistir a uma prova do “único desporto adaptado que não é adaptado de um desporto original”, tendo sido criado de raiz para pessoas com deficiência visual.

O FC Porto conquistou o campeonato nacional de goalball pela primeira vez em 2021/22 e pretende arrancar a nova temporada com mais um troféu no palmarés.


Fonte: Porto canal
 

Online migel

 
FC Porto (Desporto Adaptado): Campeões de goalball conquistam a Supertaça


21-01-2023 15:48 | Desporto
Porto Canal

O trabalho desenvolvido e os resultados alcançados pelo desporto adaptado azul e branco continuam a merecer os maiores elogios. Desta feita foi a vez de a equipa de goalball fazer história ao conquistar a Supertaça Portuguesa pela primeira vez na história do emblema da Invicta.

Também pela primeira vez, a prova que marcou o arranque de mais uma temporada teve transmissão em direto no Porto Canal e na FC Porto TV e o desfecho não poderia ter sido melhor para os Dragões que assistiram à emissão.

Os portistas foram ao Pavilhão Municipal de Vila Nova de Gaia, na Lavandeira, vencer os dois jogos (9-8 e 17-8) contra o Castêlo da Maia - detentor da Taça de Portugal - e erguer um troféu inédito que se junta ao título de Campeões Nacionais.

No rescaldo do feito histórico, o treinador Rúben Leonel descreveu o “sabor fantástico que é ganhar mais uma competição”: “Não foi um jogo fácil, no primeiro complicámos e foi isso que disse no balneário. Só tínhamos de vir com confiança e a moral em alta para demonstrar o que tínhamos treinado. Foi isso que eles fizeram e daí este triunfo frente a um Castêlo da Maia que nunca desistiu do jogo. Agora vamos trabalhar para revalidar a vitória no Campeonato e procurar vencer a Taça de Portugal que nos fugiu na época passada”.

Por sua vez, Fábio Oliveira admitiu que foi necessário “bastante trabalho” para chegar até este patamar. “Não entrámos tão bem no primeiro jogo, bastante passivos, mas encarámos o segundo de forma diferente, como uma verdadeira final, e o resultado está à vista de todos. Sentimo-nos bastante bem, temos vindo a trabalhar focados no objetivo de revalidar o título e de ir buscar a primeira Taça de Portugal para o clube”, declarou aos microfones das plataformas televisivas do clube.

Além do camisola 8, também João Macedo, Vítor Caixeiro, Carlos Coutinho, João Sousa e Fábio Barroso integraram o lote de atletas medalhados.

Porto Canal

 

Online migel

 
FC Porto (Desporto adaptado): "Ganharam a supertaça porque são supercampeões"


24-01-2023 19:18 | Desporto
Porto Canal
Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu a Supertaça de goalball no Museu FC Porto

Depois de no passado sábado ter feito história ao arrecadar a primeira Supertaça do clube na modalidade, a equipa de goalball, também campeã nacional, entregou a taça a Jorge Nuno Pinto da Costa no Museu FC Porto.

Após receber o troféu das mãos de Fábio Oliveira, capitão de equipa, o presidente afirmou ser “uma grande alegria” estar novamente no Museu a receber “uma taça representativa de uma vitória alcançada” e revelou ter “um sentimento especial de muita satisfação e gratidão” pela equipa de “Supercampeões”: “. São, para mim, uma parte muito importante do FC Porto porque me revejo no vosso esforço. Ultrapassam tudo e são autenticamente uns Supercampeões”.

O dirigente máximo do clube agradeceu depois a todos os envolvidos na conquista, tendo deixado ainda a garantia de podem “sempre contar” com o apoio do clube, tal como o FC Porto conta “aumentar o número de taças” com o “esforço, dedicação e competência” dos atletas ali presentes.

Jorge Nuno Pinto da Costa

“É sempre uma grande alegria quando venho aqui a este Museu receber uma taça representativa de uma vitória alcançada. Quando venho aqui pela vossa secção, tenho um sentimento especial de muita satisfação e gratidão pelo que têm vindo a fazer. Ganharam a Supertaça porque são campeões, mas não são só campeões, são Supercampeões. São, para mim, uma parte muito importante do FC Porto porque me revejo no vosso esforço. Ultrapassam tudo e são autenticamente uns Supercampeões. Fico muito satisfeito por receber esta taça. Quero agradecer ao Fábio e aos seus colegas pelo esforço, a dedicação e o entusiasmo que põem quando vestem a camisola do FC Porto, à Joana, que sempre está dedicada a todos vós, e ao treinador Rúben. Dizer-vos que estarei sempre do vosso lado, o FC Porto estará sempre convosco, podem sempre contar com o nosso apoio e nós contamos aumentar o número de taças com o vosso esforço, dedicação e competência. Obrigado a todos.”



Porto canal
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo