iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Golfe adaptado na Quinta do Fojo  (Lida 1328 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Sininho

Golfe adaptado na Quinta do Fojo
« em: 18/11/2011, 14:04 »
Golfe adaptado na Quinta do Fojo




A FPG organizou na Quinta do Fojo, em Canidelo, Gaia, a sua segunda acção de demonstração de Golfe para deficientes, durante a qual foi confirmado que a Comissão de Golfe Adaptado vai começar a emitir licenças a partir de 1 de Janeiro e que se jogará em 2012.

Apesar do tempo chuvoso que se fez sentir, a iniciativa contou com a participação de 82 deficientes oriundos de várias instituições sociais, casos da ARDA/APP, ANS Associação de Apoio ao Deficiente, CERCIGAIA Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados, APPACDM V.N. Gaia, APPACDM Porto, MADI Vila do Conde, SCMVC Centro de Apoio e Reabilitação para Pessoas com Deficiência em Touguinha.

Esta acção foi a segunda de um conjunto de três iniciativas em 2011 por parte da Comissão de Golfe Adaptado da FPG, visando a sensibilização para a modalidade. E, anunciou Pedro Vicente, presidente da mesma, a partir de 1 de Janeiro de 2012, qualquer cidadão portador de deficiência, devidamente atestada nos termos de regulamento próprio, poderá requerer licença desportiva à Federação Portuguesa de Golfe. Está também previsto o primeiro Campeonato Nacional de Golfe Adaptado.
“Foi bastante concorrida [a iniciativa], várias instituições corresponderam ao nosso apelo e mais de 80 cidadãos iniciaram-se no golfe”, congratulou-se Pedro Vicente. “A Quinta do Fojo disponibilizou o seu campo, e há até ideias de fazer lá um centro especial de acompanhamento para deficientes que se queiram iniciar no golfe. Foi-nos aventada essa hipótese, vamos estudá-la rapidamente”, revelou.

A primeira iniciativa tinha sido em Maio, no Belas Clube de Campo, com 71 deficientes mentais oriundos de nove instituições sociais. Nela marcaram presença, além do presidente da FPG, Manuel Agrellos, e do promotor do Belas Clube de Campo, André Jordan, o presidente do Comité Paralímpico de Portugal, Humberto Santos, o Seleccionador Nacional, Sebastião Gil, e o presidente da PGA de Portugal, José Correia.

A terceira e última iniciativa de sensibilização será, em princípio, para coincidir com a Final do Circuito Drive, a 19 e 20 de Dezembro, no campo algarvio do Benamor. “A nossa perspectiva é a de uma integração e normalidade absolutas na abordagem deste tema, não de separação. Achamos portanto que uma final de jovens como é a do Circuito Drive seria uma ocasião única que sejam os próprios jovens os primeiros a apoiar localmente esta iniciativa.”

in Jornal do Golfe
Queira o bem, plante o bem e o resto vem...
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo