iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Assinatura do contrato-programa intercalar - Preparação Paralímpica Rio 2016  (Lida 572 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Fisgas

 
Assinatura do contrato-programa intercalar - Preparação Paralímpica Rio 2016

Publicado em sábado, 23 de março de 2013. |  | 

O documento tripartido será assinado na próxima segunda-feira, 25 de Março, pelas 11h30, em sessão pública, no Salão Nobre do Ministério da Solidariedade e Segurança Social, em Lisboa, pelo Presidente do IPDJ, I.P, Augusto Baganha, Presidente do INR, I.P. José Madeira Serôdio, e pelo Presidente do CPP, Humberto Santos, com a homologação do Secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social, Marco António Costa, e Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Alexandre Mestre.
 
 O contrato intercalar visa o financiamento, até ao mês de Maio, das federações com atletas integrados no programa de preparação, expectando-se que a partir desse mesmo mês seja já conhecida e se encontre contratualizada a versão final do contrato-programa para a preparação paralímpica Rio 2016.

AMMA
 

Offline Fisgas

 
GOVERNO ASSINA CONTRATO-PROGRAMA PARA APOIO INTERCALAR AOS ATLETAS PARA OS JOGOS PARALÍMPICOS DE 2016

O Governo assinou o contrato-programa para a concessão de apoio intercalar à preparação os Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, com o Comité Paralímpico de Portugal.

A cerimónia teve lugar no Ministério da Solidariedade e da Segurança Social, sendo presidida pelos Ministros Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, e da Solidariedade e Segurança Social, Pedro Mota Soares. No evento estiveram ainda presentes os Secretários de Estado do Desporto e da Juventude, Alexandre Mestre, e da Solidariedade e Segurança Social, Marco António Costa.

Sublinhando que «a necessidade de prestar um apoio suplementar àqueles que têm deficiência, sobretudo agora - em tempo de crise - é um desafio diário», o Ministro da Solidariedade e Segurança Social afirmou: «É nesta competição que o Governo tem de ser mais ativo e mais próximo, para que as desigualdades entre pessoas com e sem deficiência seja cada vez menores».

Referindo que «hoje voltámos a reforçar o nosso compromisso e a vincar a vontade de apoiar a tenacidade e a perseverança que faz um atleta correr em nome do País», Pedro Mota Soares acrescentou: «Para o Rio 2016, o contrato parcelar já está assinado, dando nota que iremos ombrear mais esta missão dos atletas portugueses».

O Ministro da Solidariedade e Segurança Social lembrou ainda que «assim assegurámos um apoio de 117 mil euros que irão garantir os custos com a preparação paralímpica dos 25 atletas portugueses no período do primeiro ano do ciclo paralímpico» mas «não ficamos por aqui estando também a trabalhar para aqueles que serão os Jogos Surdolímpicos de 2013, em Sofia», que pela primeira vez serão apoiados através de um contrato-programa que une o Instituto Português do Desporto e Juventude, o Instituto Nacional para a Reabilitação e o Comité Paralímpico de Portugal.

No mesmo sentido, o Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares afirmou: «Num tempo em que somos diariamente confrontados com a gestão de  incógnitas, é importante que quem tenha responsabilidades públicas dê respostas concretas às questões que são colocadas».

«Esta é uma das áreas onde têm sempre de existir meios», sublinhou Miguel Relvas, acrescentando que «apesar do nosso objetivo - quando vamos aos Jogos - não ser ganhar medalhas, se isto acontecer, tanto melhor». E concluiu: «Os atletas paralímpicos têm trazido muitos troféus para o País e merecem ser ajudados».
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo