iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Dia Paralímpico convida população de Évora a ser atleta por um dia  (Lida 504 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Fisgas

 
Dia Paralímpico convida população de Évora a ser atleta por um dia

Lusa 05 Mai, 2014, 14:25


Comité Paralímpico de Portugal


O Comité Paralímpico de Portugal promove, na terça-feira, em Évora, um evento em que convida a população a ser atleta por um dia, para afirmar o desporto para pessoas com deficiência e estimular a inclusão.

Trata-se da edição deste ano do Dia Paralímpico, cujo programa foi hoje divulgado, promovido pelo Comité Paralímpico de Portugal (CPP), com o apoio da câmara municipal e da Universidade de Évora.

Segundo a organização, o evento de demonstração e experimentação de modalidades paralímpicas tem como objetivo afirmar o movimento paralímpico e estimular a inclusão, através do desporto.

Aberto a todas as pessoas, o Dia Paralímpico conta com a participação de alunos de várias escolas e da Universidade de Évora, além elementos de diversas federações desportivas e associações nacionais de desporto para pessoas com deficiência.

Os participantes podem experienciar modalidades paralímpicas, como atletismo, basquetebol em cadeira de rodas, boccia, goalball, judo, natação, para-ciclismo, triatlo, esgrima em cadeira de rodas, ténis em cadeira de rodas, tiro e voleibol sentado.

O andebol em cadeira de rodas, o golfe e a orientação são as modalidades não paralímpicas que também podem ser praticadas, segundo a organização.

A iniciativa realiza-se, entre as 09:00 e as 18:00 de terça-feira, em espaços públicos e instalações desportivas da cidade, entre os quais a Arena d'Évora, escolas, Jardim Público e Praça do Giraldo.

A cerimónia de abertura está marcada para as 09:00, na Praça do Giraldo, estando prevista a presença do secretário do Estado do Desporto e da Juventude, Emídio Guerreiro, e do presidente do CPP, Humberto Santos.

Fonte: RTP noticias
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo