iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec

onlift
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Ortopedia Real

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Drive Mobility

Elos de Ternura

Autor Tópico: Mergulhadores Especiais - Sesimbra 2010 este dia 12 de Junho  (Lida 2050 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Eduardo Jorge

 
Flemming Thyge' estará em Portugal no próximo dia 12 para apresentar a Fundação DDI – Disabled Divers International, e escolheu Sesimbra pelas suas características geográficas que proporcionam excelentes condições para o mergulho.

O evento intitulado «Mergulhadores Especiais – Sesimbra 2010» terá o apoio da DAGOL, os organizadores da iniciativa vão poder juntar à palestra de dia 12 de Junho, às 21.30h no Hotel Sana Park, na Sala Cruzeiro (cortesia do Hotel), baptismos de mergulho na Piscina do Grupo Desportivo de Sesimbra, das 15 às 19 horas. De salientar a disponibilidade dos vários instrutores de mergulho e de outras entidades como o CPAS (Centro Português de Actividades Subaquáticas), da Escola de Mergulho Homem ao Mar, da Accessible Portugal, entre outras que certamente ainda se juntarão à iniciativa.
De realçar que Flemming Thyge vem a convite do Centro Náutico Atlantis, um projecto que tem como bandeira a Acessibilidade e o mergulho para todos. Se a burocracia não atrasar o projecto a Atlantis abrirá portas em Sesimbra em 2011.

Quem é Flemming Thyge?

Desde 1997 Flemming, tornou-se instrutor de pessoas portadoras de deficiência porque sentiu que “além de excitante era inspirador trabalhar com estas pessoas, em que cada uma constituía um desafio diferente”. Além disso, segundi diz “sentiu uma necessidade de ver o mergulho de forma diferente, em todas as suas vertentes”, no entanto “apaixonou-se por este trabalho, por poder proporcionar experiências novas a pessoas que nunca pensaram que as poderiam viver”.

Desta forma Flemming tem passado os anos a adquirir conhecimentos e a fazer cursos de forma a crescer profissionalmente e dedicou-se aos ‘try-dives’ – baptismos de mergulho - para pessoas com incapacidades graves.
Neste momento Flemming trabalha directamente com Centros de Reabilitação e a ensinar instrutores de mergulho para que estejam aptos a trabalhar com pessoas portadoras de deficiência. É também o fundador e Vice-presidente da DDI.

Quando lhe perguntam porque se dedica a este trabalho, a sua resposta é simples e directa “porque não?”. “Ver o nervosismo inicial, a ansiedade e a hesitação transformar-se num enorme sorriso na face destas pessoas, depois de um mergulho bem sucedido, é algo que não tem preço. Conhecem alguém que consiga dizer não a uma experiência como esta, se lhes for dada a oportunidade?”.

Fonte: 300 bares
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo