iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec

onlift
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Ortopedia Real

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Drive Mobility

Elos de Ternura

Autor Tópico: Moda inclusiva aposta em camisetas  (Lida 3211 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Claram

Moda inclusiva aposta em camisetas
« em: 07/12/2010, 13:59 »
 

Moda inclusiva aposta em camisetas



O Instituto Mara Gabrilli (IMG) e a marca Hey!U acabam de firmar parceria para desenvolver uma linha de moda inclusiva. As primeiras peças, modelos de camiseta masculina e feminina, foram apresentadas na noite de sexta-feira, 3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Intitulada “Sou Pela Acessibilidade”, a coleção é composta de roupas práticas, fáceis de vestir, confortáveis e voltadas para um mercado que hoje não é atendido pela moda: o das pessoas com corpos fora do padrão, seja por alguma necessidade especial ou por tamanhos maiores. Apenas em São Paulo, esse número chega a 1,5 milhão.

Na largada, Hey!U apresenta duas opções de camisetas, que já estão à vende desde sábado na Galeria Mundo Mix e no Instituto Mara Gabrilli. As T-shirts estão disponíveis nos tamanhos P, M e G, em preto e branco para eles ou berinjela, rosa e branco para elas.

A masculina tem nas costas a imagem da espinha dorsal com todas as vértebras e seus nervos, para lembrar o que há por baixo da pele: nossa essência, que deve ser bem cuidada. A feminina traz a imagem de uma sereia charmosa em sua carruagem cheia de detalhes.


Todas as peças têm identificação com toque braile, com descrição de cor, tamanho e estamparia para facilitar o reconhecimento por cegos. A partir de 2011, a marca desenvolverá uma coleção com outros itens de vestuário. Os preços variam de R$ 35 a R$ 50 e toda a renda será revertida para o Instituto Mara Gabrilli.

Ainda longe do ideal, iniciativas da moda que se voltam para a parcela da população com necessidades especiais estão se tornando mais comuns. Esse é o caso, por exemplo, do Concurso Moda Inclusiva, realizado anualmente pela Secretaria Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo (SP), e que promoverá um desfile de 20 looks nesta terça-feira, dia 7 de dezembro, no Salão Negro do Congresso Nacional. O evento faz parte da 6ª Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência.

Fotos: Rogério Faissal/Divulgação




« Última modificação: 30/03/2011, 11:43 por migel »
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo