mobilitec

ergometrica

Ortopedia Moderna

Lismedica

Ortopedia Universo Senior
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
Anuncie Aqui

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Mais de 80 mil alunos passam a ter acesso a “soluções especiais” da PT  (Lida 359 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online pantanal

Mais de 80 mil alunos passam a ter acesso a “soluções especiais” da PT
12 jan 2018 15:50
Casa dos Bits



A Fundação PT tem desenvolvido várias iniciativas inclusivas que, através de um protocolo com a DGE assinado esta sexta-feira, serão disponibilizadas a mais de 82 mil alunos com necessidades educativas específicas em Portugal.
 
Para promover um maior equilíbrio social, a Fundação Portugal Telecom desenvolveu as Soluções Especiais, medidas adaptadas às necessidades dos cidadãos com deficiências e que possibilitam o acesso à atividade escolar, profissional e social deste segmento da população.

Agora, com a celebração de um protocolo que envolve a Fundação e a Direção-Geral da Educação (DGE), essas Soluções da Altice Portugal estarão acessíveis aos alunos portugueses com necessidades educativas especiais, com o objetivo de garantir uma total igualdade de oportunidades no acesso à educação e promovendo uma educação mais inclusiva.

Alexandre Fonseca, presidente do Conselho de Administração da Fundação PT, destacou o papel que a educação tem num Estado de Direito, caracterizando-a como um dos vectores que, alicerçado na igualdade, é responsável pelo desenvolvimento social e económico de uma sociedade.

No entanto, realçou que, apesar do trabalho meritório que Portugal tem realizado na digitalização da sociedade, ainda há um longo caminho a percorrer num país “onde 26% da população não tem acesso à internet”, defendendo que “é através da educação e da  formação” que se alcançará um “futuro melhor e mais sustentável”.

José Vítor Pedroso, diretor-geral da DGE, referiu a importância de haver uma “escola cada vez mais inclusiva para que todos os alunos tenham as mesmas oportunidades de sucesso no seu percurso académico e na vida” e Humberto Santos, do Instituto Nacional de Reabilitação, concordou que “é nos bancos da escola que começa o processo sistemático de aprendizagem que nos leva a esse caminho”.

Também no âmbito deste protocolo, os 25  Centros de Recursos TIC para a Educação receberam computadores portáteis e licenças PT Grid 3 (solução de comunicação aumentada), tendo ainda havido lugar à entrega de um equipamento a Anais Morais, uma jovem aluna de 21 anos com deficiência.


Fonte: https://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/artigos/mais-de-80-mil-alunos-passam-a-ter-acesso-a-solucoes-especiais-da-pt
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo