iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Anuncie Aqui

mobilitec
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Pros Avos

Ortopediareal
myservice

Tecnomobile

TotalMobility

Multihortos

Drive Mobility

Autor Tópico: Google lança duas novas aplicações para ajudar pessoas com deficiência auditiva  (Lida 373 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline pantanal



Google lança duas novas aplicações para ajudar pessoas com deficiência auditiva
5 Fevereiro, 2019   

Por JOEL PINTO

 
A Organização Mundial da Saúde estima que até o ano de 2055, haverá 900 milhões de pessoas com perda auditiva. A Google acredita no poder da tecnologia para ajudar a derrubar barreiras e tornar a vida um pouco mais fácil para todos. Ontem o gigante das pesquisas lançou duas novas aplicações para Android projectadas para ajudar pessoas surdas e com deficiências auditivas: Live Transcribe e Sound Amplifier.

Dimitri Kanevsky é um pesquisador da Google que trabalhou em tecnologia de reconhecimento de fala e comunicação nos últimos 30 anos. Através de seu trabalho, Dimitri - que é surdo desde a infância - ajudou a moldar as tecnologias de acessibilidade de que ele depende. Um deles é o CART: um serviço em que um legendador praticamente se junta a uma reunião para ouvir e criar uma transcrição do diálogo falado, que é mostrado no ecrã do computador. O companheiro de equipa de Dimitri, Chet Gnegy, viu os desafios que Dimitri enfrentou usando o CART: ele sempre carregava vários dispositivos, era caro e cada reunião exigia muita preparação. Isso significava que Dimitri só podia usar o CART para reuniões de negócios ou eventos formais, e não conversas quotidianas.

Isso inspirou Chet a trabalhar com a equipa de Acessibilidade para criar uma ferramenta que pudesse reduzir o esforço de Dimitri gasto na preparação de conversas. Pensaram: E se usássemos o reconhecimento automático de voz baseado em nuvem para mostar palavras faladas num ecrã? Um protótipo foi construído e os Googlers em vários escritórios - de Mountain View a Taipei - envolveram-se. O resultado é o Live Transcribe, uma aplicação que fala do mundo real e as transforma em legendas em tempo real usando apenas o microfone do telefone.




 
O Live Transcribe está disponível em mais de 70 idiomas e dialetos. Ele também permite a conversação bidirecional através de um teclado tipo back-back para utilizadores que não podem ou não querem falar, e liga-se com microfones externos para melhorar a precisão da transcrição. Para usar o Live Transcribe, habilite-o em Configurações de acessibilidade e inicie o Live Transcribe a partir do botão de acessibilidade na barra de navegação. A partir de hoje, o Live Transcribe será implantado gradualmente numa versão beta limitada para utilizadores em todo o mundo através da Play Store e chega pré-instalado em dispositivos Pixel 3. Inscreva-se aqui para ser notificado quando estiver mais amplamente disponível.

Sound Amplifier
Toda a gente pode usar um pouco mais de áudio de vez em quando, especialmente em situações em que há muito ruído de fundo - como num café barulhento ou no aeroporto. A Google lançou ontem o Sound Amplifier, que foi oficialmente anunciado no Google I / O do ano passado.

Com o Sound Amplifier, o áudio é mais claro e mais fácil de ouvir. Pode usar o Sound Amplifier no seu smartphone Android com fones de ouvido com fio para filtrar, aumentar e amplificar os sons em seu ambiente. Ele funciona aumentando os sons quietos, enquanto não aumenta os sons altos. Pode personalizar as configurações de aprimoramento de som e aplicar a redução de ruído para minimizar o ruído de fundo que distrai com controlos deslizantes e toques simples.

O Sound Amplifier está disponível na Play Store e suporta telefones com Android 9.0 Pie ou posterior e vem pré-instalado no Pixel 3. Com o Live Transcribe e o Sound Amplifier, o objetivo da Google é ajudar centenas de milhões de pessoas surdas ou com dificuldades ouvir para comunicar mais claramente.

 

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo