iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Próteses mamárias defeituosas obrigam organismo alemão a indemnizar 605 mulheres  (Lida 679 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Nandito

 
Próteses mamárias defeituosas obrigam organismo alemão a indemnizar 605 mulheres

MadreMedia / Lusa
11 jan 2024 22:18




O organismo de certificação alemão que certificou as próteses mamárias defeituosas da francesa PIP terá de indemnizar 605 mulheres num total superior a 10 milhões de euros, segundo decisão do Tribunal Judicial de Nanterre.

De acordo com a decisão da secção cível civil do Tribunal Judicial de Nanterre, França, a empresa TÜV Rheinland terá de indemnizar 605 das 1.319 mulheres “pelos dados que sofreram”, refere a presidência do tribunal em comunicado.

Em maio, o Tribunal de Cassação tinha já confirmado a responsabilidade da TÜV, abrindo caminho à indemnização de algumas das vítimas.

O tribunal de Nanterre considerou agora que “a inconsistência, a partir de 2002, entre a quantidade de gel encomendada (…) e o número de próteses fabricadas constituiu uma anomalia óbvia no processo de fabrico”, que a TÜV deveria ter observado.

No total, foram vendidas quase um milhão de próteses mamárias defeituosas entre 2001 e 2010 pela PIP e o número estimado de vítimas em todo o mundo ronda as 400 mil.

Em vez de um gel autorizado, a PIP utilizou em parte um silicone industrial normalmente utilizado na composição de equipamentos eletrónicos, mas o organismo de certificação alemão nunca registou qualquer violação das normas.

O processo contra a fabricante francesa terminou em 2019 com a morte do fundador da empresa, Jean-Claude Mas.





Fonte: 24.sapo.pt                   Link: https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/proteses-mamarias-defeituosas-obrigam-organismo-alemao-a-indemnizar-605-mulheres?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo