Liftech

Rehapoint
Autopedico

Invacare
TotalMobility

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Obrigado a ter licença para guiar cadeira de rodas de «guerra»  (Lida 578 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Sininho

 
Obrigado a ter licença para guiar cadeira de rodas de «guerra»
Inglês de 36 anos comprou veículo para poder ir à praia com os filhos


[float=left][/float]Jim Starr tem 36 anos e um sonho. Deseja poder voltar a estar à beira-mar com os seus filhos. Numa cadeira de rodas desde 1999 o inglês adquiriu um novo modelo de «guerra», mas as autoridades pedem-lhe uma licença especial para poder conduzir o seu novo veículo em locais públicos.

A cadeira de rodas foi encomendada à empresa TC Mobility, custou mais de 10 mil euros, é maior do que o normal e possui umas rodas semelhantes às que usam os tanques de guerra. As «rodas de guerra» permitem passar por terrenos arenosos e irregulares e assim ir até à praia com os seus filhos.

As autoridades inglesas é que parecem não aprovar o uso desta cadeira de rodas, sem que seja emitida uma licença especial para o efeito, uma vez que a cadeira de rodas é mais pesada e mais larga do que o permitido por lei.

«Eu recebi a minha vida de volta neste Natal, mas apenas para a perder novamente. É como se ficasse incapacitado outra vez. Depois de ter as minhas pernas, voltar a perdê-las», disse à BBC.

Um responsável da DVLA, entidade que imite as licenças declarou que o veículo aparenta ser destinado a uma utilização fora de estradas, no entanto, pode ser utilizado em propriedade privada.

IOL
Queira o bem, plante o bem e o resto vem...
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo