Forista Arez, muito boa noite obrigado pelo esclarecimento, é normal a plataforma da SSD não assumir a entrega dos documentos, que foram devidamente entregues na totalidade serviços presenciais, e verificados pelo funcionário?
Porque no fundo quem inseriu o registo do meu processo na plataforma da SSD simplesmente dá a indicação correta da data da entrega do requerimento, a 28 de Dezembro, mas faz a plataforma assumir que os seguintes documentos estariam em falta: Atestado multiusos e a declaração da composição do agregado familiar MOD. PSI 1/1, não tivessem sido "entregues" (provavelmente não digitalizaram ainda esses documentos)
O que não corresponde à realidade, pois tal como expliquei, tudo foi entregue e tenho maneira de o poder comprovar com o comprovativo de documentos entregues.
Portanto no cenário de terem perdido documentos, nesse ponto, estou isento de culpa, claro que este suposto incidente poderá vir a atrasar mais a análise do meu caso, a deliberação para uma decisão, sobre a atribuição (ou não) do Complemento.
Segui o seu conselho e dica e tive o cuidado de não mexer em nada que esteja relacionado com a plataforma, nem irei mexer.
Pergunto-lhe se sabe se esta situação é normal ou se houve situações idênticas para quem entregou os requerimentos num balcão dos serviços presenciais? (de colisão com o que depois vemos na plataforma da SSD)
Aconselha a fazer a (RE)entrega dos "supostos" documentos que estão em falta, ou não será necessário fazer nada a não ser aguardar a decisão do processo por parte do Centro Distrital, ou notificações futuras da Segurança Social.
Porque não compreendo o que possa ter falhado na SSD, quando tudo foi DEVIDAMENTE entregue e temos a plataforma informática da SSD a dizer que "supostamente" faltam documentos, acho irreal, para não falar de incompetência humana.
Tiro a ilação desta experiência que mais valia ter optado pela entrega online e ser eu a fazer o envio de tudo através da SSD.