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Autor Tópico: Prestação Social para Inclusão - Complemento  (Lida 286722 vezes)

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Offline maxenzo2

Re: Segunda Fase Prestação Social para a Inclusão - COMPLEMENTO
« Responder #45 em: 23/01/2019, 10:44 »
 
Alguma novidade sobre o complemento? Alguém que tenha incapacidade de 80% para cima ja deram algum deferimento?
 
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Offline loira

Re: Segunda Fase Prestação Social para a Inclusão - COMPLEMENTO
« Responder #46 em: 23/01/2019, 11:18 »
 
Bom dia:continua em análise,nada de  novo :(
 
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Online Nandito

Re: Segunda Fase Prestação Social para a Inclusão - COMPLEMENTO
« Responder #47 em: 23/01/2019, 11:35 »
 
Alguma novidade sobre o complemento? Alguém que tenha incapacidade de 80% para cima ja deram algum deferimento?

Bom dia,
Segundo informação que obtive, o pagamento do complemento apenas começará a ser pago a partir de março deste ano, veja aqui esta noticia: https://www.portugal.gov.pt/pt/gc21/comunicacao/noticia?i=outubro-traz-reforco-da-prestacao-social-para-a-inclusao-para-familias-mais-carenciadas
Fonte: portugal.gov.pt
xau e cumpts.
 

Online Nandito

Re: Segunda Fase Prestação Social para a Inclusão - COMPLEMENTO
« Responder #48 em: 23/01/2019, 11:37 »
 
Bom dia:continua em análise,nada de  novo :(

Bom dia,
Está para breve  :good:
xau
 

Offline AREZ

Re: Segunda Fase Prestação Social para a Inclusão - COMPLEMENTO
« Responder #49 em: 25/01/2019, 00:23 »
 
Alguma novidade sobre o complemento? Alguém que tenha incapacidade de 80% para cima ja deram algum deferimento?

Sr. maxenzo2

Não saíram ainda os resultados dos requerimentos do complemento. A actualização na plataforma da segurança social directa ira ocorrer na primeira quinzena de Fevereiro. Contudo irão ocorrer alguns atrasos principalmente na data inicial dos pagamentos que apontariam para Março.

Aguarde a resposta do centro distrital.

Bom final de semana

Arez
 
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Offline maxenzo2

Re: Segunda Fase Prestação Social para a Inclusão - COMPLEMENTO
« Responder #50 em: 25/01/2019, 10:07 »
 
Sr. maxenzo2

Não saíram ainda os resultados dos requerimentos do complemento. A actualização na plataforma da segurança social directa ira ocorrer na primeira quinzena de Fevereiro. Contudo irão ocorrer alguns atrasos principalmente na data inicial dos pagamentos que apontariam para Março.

Aguarde a resposta do centro distrital.

Bom final de semana

Arez
Obrigado pela informação amigo AREZ.
 
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Offline AREZ

Re: Segunda Fase Prestação Social para a Inclusão - COMPLEMENTO
« Responder #51 em: 25/01/2019, 23:15 »
 
Junto em Anexo Guia Prático Prestação Social para a Inclusão e Complemento

Actualizado em 7 de Janeiro de 2019
 
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Offline rosa mendes

Re: Em relação ao PSI+Complemento
« Responder #52 em: 04/02/2019, 10:45 »
 
bom dia ,como se calcula o limiar do complemento na prestação social de inclusão?
 
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Offline AREZ

Re: Em relação ao PSI+Complemento
« Responder #53 em: 04/02/2019, 21:23 »
 
eu tenho 2 filhos c0m autismo um com 60% e o outro com70%de incapacidade e já recebem alguns subsidios e estão a estudar por isso gostava de saber como se faz o calculo do complemento da psi  para ver se vale a pena ou não mexer

Boa Noite

Sra Rosa Mendes


Verifico que tinha aqui uma mensagem de 10/2018 que não foi respondida na altura pelos meus colegas.
Então a senhora está cinco meses à espera de uma resposta daqui do fórum e nunca questionou os serviços da segurança social?

Esclareça se os seus filhos são menores ou maiores de idade.

Cumprimentos

AREZ
« Última modificação: 04/02/2019, 21:49 por AREZ »
 
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Offline AREZ

Re: Em relação ao PSI+Complemento
« Responder #54 em: 04/02/2019, 21:34 »
 
bom dia ,como se calcula o limiar do complemento na prestação social de inclusão?

** A resposta a esta mensagem fica pendente até que responda à minha pergunta da sua mensagem de 8 de Outubro de 2018 **
« Última modificação: 04/02/2019, 21:36 por AREZ »
 
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Offline sadasred

Re: Segunda Fase Prestação Social para a Inclusão - COMPLEMENTO
« Responder #55 em: 05/02/2019, 19:11 »
 
Eu entreguei em Dezembro de 2018 o requerimento para o Complemento com toda a documentação necessária nos serviços presenciais da Segurança Social de Santo Tirso (Distrito Porto) devidamente preenchidos + o certificado multiusos + o comprovativo de IBAN

Contudo hoje na plataforma da segurança social direta recebo esta mensagem: O seu pedido de prestação social para a inclusão foi registado com sucesso no dia 2019-02-04 às 09:18. O requerimento foi associado ao processo número 1xxxxx.


Ao clicar no separador que dá acesso a página da prestação social para a inclusão observa-se que o pedido do Complemento foi associado ao processo 1xxxxx, o que aí tudo bem está correto, pois é o procedimento normal. 


Contudo a plataforma dá a entender que os documentos necessários não foram "todos" entregues (mas consigo comprovar que entreguei tudo sem faltar rigorosamente nada) dado que no seguinte item  - estado do requerimento, aparece a seguinte indicação "Aguarda certificado", não deveria antes aparecer a indicação que se encontra em análise?

Isto porque toda a documentação já foi devidamente entregue nos serviços presenciais.

Terei agora que provavelmente enviar uma segunda vez toda a documentação? A plataforma induz em erro ao afirmar que faltam 2 documentos, quando na realidade tudo foi entregue da minha parte.



« Última modificação: 05/02/2019, 22:27 por sadasred »
 
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Offline hyperrush

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Re: Segunda Fase Prestação Social para a Inclusão - COMPLEMENTO
« Responder #56 em: 05/02/2019, 20:09 »
 
Deve faltar o multi-usos.
 
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Offline sadasred

Re: Segunda Fase Prestação Social para a Inclusão - COMPLEMENTO
« Responder #57 em: 05/02/2019, 20:17 »
 
 hyperrush, eu entreguei juntamente com os 2 requerimentos para o complemento, os documentos, ou seja, o multiusos e o IBAN, logo faltar não falta, pois quando fiz a entrega nos serviços presenciais entreguei TODA a Documentação, e a mesma foi verificada pelo funcionário que me atendeu.

Ou a Segurança Social perdeu parte do meu processo a caminho do centro Distrital, ou então há algum bug na plataforma quando fizeram o registo do dito processo na SSD.

Se calhar mais valia ter sido eu a fazer a entrega online, enfim.

Se por ventura tiver de reenviar os documentos uma segunda vez terei que alterar a data inicialmente indicada nos requerimentos?

Se não interpretei mal a plataforma da SSD "queixa-se" que faltariam estes documentos: o certificado multiusos, e o MOD. PSI 1/1. (quando Tudo foi entregue devidamente preenchido ao funcionário que me recebeu)
« Última modificação: 05/02/2019, 22:38 por sadasred »
 
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Offline AREZ

Re: Segunda Fase Prestação Social para a Inclusão - COMPLEMENTO
« Responder #58 em: 06/02/2019, 01:00 »
 
hyperrush, eu entreguei juntamente com os 2 requerimentos para o complemento, os documentos, ou seja, o multiusos e o IBAN, logo faltar não falta, pois quando fiz a entrega nos serviços presenciais entreguei TODA a Documentação, e a mesma foi verificada pelo funcionário que me atendeu.

Ou a Segurança Social perdeu parte do meu processo a caminho do centro Distrital, ou então há algum bug na plataforma quando fizeram o registo do dito processo na SSD.

Se calhar mais valia ter sido eu a fazer a entrega online, enfim.

Se por ventura tiver de reenviar os documentos uma segunda vez terei que alterar a data inicialmente indicada nos requerimentos?

Se não interpretei mal a plataforma da SSD "queixa-se" que faltariam estes documentos: o certificado multiusos, e o MOD. PSI 1/1. (quando Tudo foi entregue devidamente preenchido ao funcionário que me recebeu)


Muito Boa Noite

hyperrush

Na Plataforma está em falta porque foi tudo feito ao balcão...não mexa em nada online pelo amor de Deus.

Qualquer procedimento que tenha de tomar é sempre presencialmente com o comprovativo de entrega dos documentos.

Cumprimentos

Arez
 
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Offline sadasred

Re: Segunda Fase Prestação Social para a Inclusão - COMPLEMENTO
« Responder #59 em: 06/02/2019, 08:12 »
 
Forista Arez, muito boa noite obrigado pelo esclarecimento, é normal a plataforma da SSD não assumir a entrega dos documentos, que foram devidamente entregues na totalidade serviços presenciais, e verificados pelo funcionário?

Porque no fundo quem inseriu o registo do meu processo na plataforma da SSD simplesmente dá a indicação correta da data da entrega do requerimento, a 28 de Dezembro, mas faz a plataforma assumir que os seguintes documentos estariam em falta: Atestado multiusos e a declaração da composição do agregado familiar MOD. PSI 1/1, não tivessem sido "entregues" (provavelmente não digitalizaram ainda esses documentos)

O que não corresponde à realidade, pois tal como expliquei, tudo foi entregue e tenho maneira de o poder comprovar com o comprovativo de documentos entregues.

Portanto no cenário de terem perdido documentos, nesse ponto, estou isento de culpa, claro que este suposto incidente poderá vir a atrasar mais a análise do meu caso, a deliberação para uma decisão, sobre a atribuição (ou não) do Complemento.

Segui o seu conselho e dica e tive o cuidado de não mexer em nada que esteja relacionado com a plataforma, nem irei mexer.

Pergunto-lhe se sabe se esta situação é normal ou se houve situações idênticas para quem entregou os requerimentos num balcão dos serviços presenciais? (de colisão com o que depois vemos na plataforma da SSD)

Aconselha a fazer a (RE)entrega dos "supostos" documentos que estão em falta, ou não será necessário fazer nada a não ser aguardar   a decisão do processo por parte do Centro Distrital, ou notificações futuras  da Segurança Social.

Porque não compreendo o que possa ter falhado na SSD, quando tudo foi DEVIDAMENTE entregue e temos a plataforma informática da SSD a dizer que "supostamente" faltam documentos, acho irreal, para não falar de incompetência humana.

Tiro a ilação desta experiência que mais valia ter optado pela entrega online e ser eu a fazer o envio de tudo através da SSD.
« Última modificação: 06/02/2019, 23:15 por sadasred »
 
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