iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Aqui há Dragões a planear uma cidade inclusiva desenhada por todos  (Lida 314 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online Nandito

 
Aqui há Dragões a planear uma cidade inclusiva desenhada por todos

O projecto criado em Espanha juntou na Porto Design Biennale a Associação Somos Nós e a Associação dos Amigos das Deficiências Intelectuais e Desenvolvimentais para questionarem e redesenharem uma cidade à sua medida.

André Borges Vieira (texto) e Adriano Miranda (fotografia)
16 de Julho de 2021, 7:51




Veja mais fotos na Galeria de imagens da noticia

Um grupo de 11 pessoas da Associação Somos Nós e da Associação dos Amigos das Deficiências Intelectuais e Desenvolvimentais (AADID) teve a oportunidade de pensar e desenhar uma cidade feita à sua imagem. Todos eles partilham algo em comum — normalmente não são ouvidos nesta matéria. O convite para este desafio foi lançado pelo colectivo de arquitectura Warehouse, de Portugal, e pela Zuloark, de Espanha, no âmbito da Porto Design Biennale 2021 (PDB21). Nasceu desta parceria o projeto Aqui há Dragões, que através de uma metodologia inclusiva desafiou os seus intervenientes a pôr as mãos à obra com o objetivo de ver nascer peças de mobiliário urbano feitas por e a pensar nesta fatia da população, habitualmente fora das esferas de decisão quando o que está em causa é decidir como deve uma cidade ser desenhada.

Fonte: publico.pt       Link:https://www.publico.pt/2021/07/16/culturaipsilon/noticia/aqui-ha-dragoes-planear-cidade-inclusiva-desenhada-1970554




 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo