iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: POLYBAT  (Lida 4547 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

POLYBAT
« em: 01/02/2023, 12:50 »
 

1º TORNEIO REGIONAL DE POLYBAT

Em 2023 por Fpdd01/02/2023

A FPDD e a sua associada ANDDI-Portugal realizaram o primeiro Torneio Regional de Polybat, no passado dia 27 de janeiro, em Tondela. Esta competição esteve inserida na 4ª edição dos Jogos de Inverno ANDDI e foi o primeiro Torneio formal da modalidade, a pontuar para o ranking nacional que dará acesso à fase final do Campeonato Nacional de Polybat Jogos Santa Casa a realizar-se no final da época desportiva.

O torneio teve a presença de sete clubes/instituições: APERCIM; APPACDM de Albergaria-A-Velha; ARCIAL; Boavista FC; CACI Resende e CERCI Braga, num total de 33 atletas dos quais 32 com classificação desportiva PB4 (atletas com deficiência intelectual e sem comprometimento motor) e apena um atleta da classe PB3 (atletas que jogam em pé e com funcionalidade motora comprometida ao nível dos membros superiores e equilíbrio) que competiu juntamente com a classe PB4.

Em destaque estiveram os três atletas vencedores:

1º lugar - Vasco Vicente da ARCIAL

2º lugar – Bruno Baltazar da APERCIM

3º Lugar – Ricardo Sottomayor do Boavista FC

Neste torneio também houve lugar à experimentação onde vários atletas das diferentes modalidades dos jogos de Inverno da ANDDI poderem experimentar o Polybat pela primeira vez.

A FPDD deixa um agradecimento aos alunos do curso profissional de desporto da escola profissional de Tondela e aos alunos da escola secundária de Molelos que participaram como voluntários nas funções de árbitros de mesa de Polybat após formação inicial dessas funções.

O Projeto Polybat tem o patrocínio dos Jogos Santa Casa


Fonte: FPDD
« Última modificação: 10/09/2023, 17:41 por migel »
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: SLB2010

Online migel

 
Primeiro torneio regional de Polybat no Desporto para Deficientes
Domingo, 09 de Julho de 2023 REDAÇÃO
CPP-Polybat-08-07-2023


A cidade do Porto foi o palco do 1º Torneio Regional de Polybat Jogos Santa Casa – Zona Norte, organizado pela parceria entre FPDD e a ANDDI e com o apoio da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto.

O Torneio contou com a presença de seis equipas: APPACDM da Trofa; APPACDM da Maia; Boavista FC; Maia Desporto Adaptado, SCM de Vila do Conde – Centro de Fajozes, SCM de Vila do Conde – Centro do Touguinha; num total de 42 atletas, distribuídos pelas categorias PB4 (atletas com Deficiência Intelectual e sem comprometimento motor), PB3 (atletas com algum comprometimento motor e necessidade de jogar apoiados) e PB2 (atletas com funcionalidade comprometida ao nível dos membros inferiores, necessitando de jogar sentados).

Um Torneio muito participado, com equipas estreantes nesta modalidade, mas também equipas que participam regularmente na modalidade de Polybat, o que demonstra a boa adesão à modalidade e o contínuo crescimento da mesma.

Em destaque esteve a equipa do Boavista FC que conquistou dois primeiros lugares, um na classe PB3 e outro na PB4, a equipa estreante Maia Desporto Adaptado com um primeiro lugar na classe PB2 e a SCM Vila do Conde que arrecadou 4 medalhas neste torneio.

Os vencedores, garantiram ainda a possibilidade de participar na Fase Final do Torneio Nacional de Polybat, que se realizará durante o mês de setembro.

Os medalhados do torneio foram:

Classe PB4

1º Ricardo Sotomayor — Boavista FC

2º Joaquim Pereira — SCM Vila do Conde – Centro de Fajozes

3º Sérgio Areias — SCM Vila do Conde – Centro de Fajozes

Classe PB3

1º Pedro Gonçalves – Boavista FC

2º José Neves – APPACDM Trofa

3º Duarte Alves – APPACDM Trofa

Classe PB2

1º Eduardo Faria – Maia Desporto Adaptado

2º Emidio Silva – SCM Vila do Conde – Centro Touguinha

3º João Silva – SCM Vila do Conde – Centro Touguinha




Fonte: FPDD
 
 

Offline pantanal

2º Torneio Regional de Polybat – Jogos Santa Casa - Zona Sul
« Responder #2 em: 10/09/2023, 17:35 »
 
2º Torneio Regional de Polybat – Jogos Santa Casa - Zona Sul



No âmbito do projeto “Polybat Challenge” e incluído no programa das 40º Seixaliadas, a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD) juntamente com a Associação de Paralisia Cerebral Almada Seixal (APCAS) vão realizar um Torneio de Polybat “Jogos Santa Casa”, no dia 19 de outubro, das 10h00 às 12h30, no Pavilhão Torre da Marinha no Seixal, um torneio que não podia deixar de ter com parceiro a Câmara Municipal do Seixal.
Todos os participantes neste torneio regional têm a oportunidade de pontuar para o ranking nacional que dará acesso à Fase Final do Campeonato Nacional que será disputado no mês de dezembro na Marinha Grande.
Caso pretendam receber mais informação para a participação no torneio podem consultar o site da FPDD ou enviam e-mail para raul.candido@fpdd.org .
A FPDD irá promover, também, uma formação de árbitros de Polybat on-line no dia 18 de outubro e no dia 19 de outubro, a formação contará com a componente prática presencialmente durante a realização do torneio. As inscrições são totalmente gratuitas e terão de ser realizadas até dia 13 de outubro às 18h, através do link: https://forms.gle/KvqmmA3JN6t1qXcU9
O Projeto “Polybat Challenge” tem o patrocínio dos Jogos Santa Casa e apoio do Programa Nacional de Desporto para Todos do IPDJ,IP.


Fonte: Facebook

 

Offline pantanal

Re: POLYBAT
« Responder #3 em: 02/12/2023, 17:54 »
 
Fase Final do Campeonato Nacional de Polybat Jogos Santa Casa - Marinha Grande, 5 de dezembro de 2023

Após a realização dos Torneios Regionais das zonas Norte, Centro e Sul, os atletas mais bem classificados do ranking vão disputar a Fase Final do Campeonato Nacional de Polybat Jogos Santa Casa, na Marinha Grande, no próximo dia 5 de dezembro, consagrando os primeiros Campeões Nacionais desta modalidade, com a competição a ter lugar na Escola Guilherme Stephens entre as 10:00 e as
Esta modalidade, por vezes também denominada de Ténis de Mesa Lateral, é destinada para pessoas com Deficiência Motora, Paralisia Cerebral ou Deficiência Intelectual, realizando-se competição individual nas categorias PB1, PB2, PB3 e PB4. (saiba mais em: https://fb.watch/oBGoxA-50-/ )
O Campeonato Nacional é organizado pela FPDD, em parceria com a ANDDI-Portugal e a PCAND, com o patrocínio dos Jogos Santa Casa, tendo nesta fase final o apoio da Câmara Municipal da Marinha Grande, do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente e da APPACDM da Marinha Grande.



Fonte: facebook
 

Online SLB2010

Re: POLYBAT
« Responder #4 em: 08/12/2023, 20:05 »
 
Pedro Gonçalves sagra-se Campeão Nacional de Polybat
6 de Dezembro, 2023

Decorreu esta terça-feira, na Marinha Grande, a fase final do Campeonato Nacional de Polybat, onde os atletas de Desporto Adaptado do Boavista FC estiveram em destaque com excelentes resultados apresentados.

Pedro Gonçalves arrecadou a medalha de Ouro, sagrando-se Campeão Nacional de PB3. Já na categoria PB4, Ricardo Sottomayor terminou na quarta posição.

O Boavista FC dá os parabéns aos seus atletas pelos feitos alcançados e por terem honrando ao mais alto nível a Instituição, desejando-lhes a continuação dos maiores sucessos nas suas carreiras desportivas.

Fonte: https://boavistafc.pt/pedro-goncalves-sagra-se-campeao-nacional-de-polybat/
 

Online migel

Re: POLYBAT
« Responder #5 em: 19/03/2024, 17:50 »
 
1º Torneio de Polybat Zona Sul Jogos Santa Casa de 2024

No âmbito do projeto “Polybat Portugal para Todos”, a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD), numa parceria com a ANDDI-Portugal e a PCAND, realiza o “1º Torneio de Polybat Zona Sul Jogos Santa Casa”, no dia 17 de abril, das 10h00 às 13:00h, no Pavilhão Escola Seomara da Costa Primo, na Amadora.
O evento tem a coorganização da Escola Secundária Seomara da Costa Primo, através dos seus corpos docentes, discentes e alunos, numa abertura a eventos da comunidade, no âmbito do desporto adaptado.
Todos os participantes neste torneio regional, das diferentes zonas Norte, Centro e Sul, têm a oportunidade de pontuar para o Ranking Nacional de 2024, que dará acesso à Fase Final do Campeonato Nacional.
As inscrições deverão ser feitas através do preenchimento da respetiva Ficha de Inscrição Nominal, cujo download, pode ser feito na ligação abaixo, e o envio da mesma para o seguinte endereço eletrónico: info@fpdd.org.
O prazo limite para inscrição no evento é dia 12 de abril.
https://fpdd.org/ficha-de-inscricao-torneio-regional-de.../
O evento tem o patrocínio dos Jogos Santa Casa, o apoio do Programa Nacional de Desporto para Todos do IPDJ IP.





Fonte: FPDD
 

Online migel

Re: POLYBAT
« Responder #6 em: 19/04/2024, 15:55 »
 
1º TORNEIO DE POLYBAT “JOGOS SANTA CASA” 2024 – ZONA SUL

Realizou-se no passado dia 17 de abril, o 1º Torneio Polybat “Jogos Santa Casa” 2024, da Zona Sul, no Pavilhão da Escola Seomara da Costa Primo, na Amadora.
O evento coorganizado com o corpo de docentes do grupo de educação física da escola, teve o apoio do grupo de alunos de desporto, coordenados pelo Prof. Paulo Santos, mostrando-se como prova relevante da abertura da Escola a eventos da comunidade, no âmbito do desporto para pessoas com deficiência.
Marcaram presença cinco mais de 40 participantes de cinco instituições (APCAS, Raríssimas, Quinta Essência, SPEM e UDI) distribuídos pelas quatro classes/divisões desportivas da modalidade, PB1, PB2, PB3 e PB4.

Agradecemos e enaltecemos a participação de todos os jogadores e técnicos das instituições representadas, com o resumo de resultados e distribuição de medalhas no evento:

Divisão PB1

1º lugar - Filipa Afonso – SPEM
2º lugar – Rosa Pereira – SPEM
3º lugar – Élio Rodrigues – Raríssimas
Divisão PB2
1º lugar – Odair Alves – APCAS
2º lugar – José Pinto – SPEM
3º lugar – Maria Antunes – SPEM
Divisão PB3
1º lugar – Miguel Rodrigues – Raríssimas
2º lugar – Rúben Ferreira – APCAS
3º lugar – António Silva – SPEM
Divisão PB4
1º lugar – Dimas Guerreiro – Quinta Essência
2º lugar – Carla Espadaneira – APCAS
3º lugar – Frederico Tiago – Quinta Essência

O evento encontra-se no âmbito do projeto “Polybat Portugal para Todos”, com distribuição geográfica por várias zonas do país, e no qual a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD), assume parcerias com a Anddi Portugal e a Pcand Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto.  O projeto tem o patrocínio dos Jogos Santa Casa e o apoio do Programa Nacional de Desporto para Todos do IPDJ IP.




Fonte: FPDD
 

Online SLB2010

Re: POLYBAT
« Responder #7 em: 17/05/2024, 10:34 »
 
‼️ ALTERAÇÃO DE LOCAL DE REALIZAÇÃO DO 2º TORNEIO DE POLYBAT JOGOS SANTA CASA – ZONA NORTE ‼️

A Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD), vem por este meio informar, que o local da realização do “2.º torneio de Polybat Jogos Santa Casa – Zona Norte”, por razões que são alheias à nossa vontade, transita da EXPONOR, para as instalações do Pavilhão do Centro Desportivo do Instituto Politécnico do Porto.
Mais informamos que quer a data do evento, 24 maio, quer o horário, das 10 às 13:00 horas, se mantêm.
Lamentamos qualquer inconveniente que esta alteração possa causar, agradecendo desde já a compreensão de todos os interessados.
Para mais informações, por favor, entre em contato com a FPDD ou com a Anddi Portugal.



Facebook
 

Online migel

Re: POLYBAT
« Responder #8 em: 29/05/2024, 15:59 »
 
Ontem, a FPDD marcou presença na Junta de Freguesia da Estrela no âmbito da Open Week de atividades desportivas em contexto escolar!
As crianças das escolas da freguesia tiveram a oportunidade de experimentar modalidades inclusivas como Boccia e Polybat. Foi uma tarde repleta de diversão, aprendizagem e muito movimento!






Fonte: FPDD
 

Online SLB2010

Re: POLYBAT
« Responder #9 em: 21/06/2024, 18:30 »
 
1º TORNEIO REGIONAL DE POLYBAT – ZONA CENTRO



1º TORNEIO REGIONAL DE POLYBAT – ZONA CENTRO
Realizou-se no dia 20 de junho o 1º Torneio Regional de Polybat Jogos Santa Casa - Zona Centro, na cidade de Oliveira do Hospital. Este torneio foi organizado em parceria pela PCAND com a FPDD e contou com o apoio do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital na cedência do pavilhão, bem como com o apoio dos alunos da escola profissional Eptoliva.
O torneio contou com a presença das instituições ARCIAL e SCM de Galizes, num total de 17 atletas, distribuídos pelas categorias PB4 (atletas com deficiência intelectual e sem comprometimento motor) e PB3 (atletas com algum comprometimento motor que necessitam jogar apoiados).
Os vencedores deste torneio garantiram ainda a possibilidade de participar na Fase Final do Torneio Nacional de Polybat.
Os medalhados do torneio foram:
Classe PB4:
1º — Vasco Vicente — ARCIAL
2º — José Fernandes — ARCIAL
3º — Inês Gonçalves — ARCIAL
Classe PB3:
1º — Paulo Rocha – SCM Galizes
2º — Francisco Carriço – SCM Galizes
3º — Ilda Mendes – ARCIAL



Fonte: FPDD
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo