iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Portugal perde final do Europeu de Parahóquei frente a Itália  (Lida 2774 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online rui sopas

 

Portugal perde final do Europeu de Parahóquei frente a Itália

A seleção nacional de ParaHóquei perdeu, ontem, na final do Europeu de Parahóquei, que decorreu em Antuérpia, frente à Itália por 3-0.

Segundo a Seleção nacional, a equipa não teve argumentos para gelar o “inferno de Dante” e desabou, mas num jogo em que vendeu caro a derrota perante um adversário que prepara-se, durante todo o ano, para conseguir conquistar o título que era português desde 2015, em Londres.

“Estamos orgulhosos pelo grupo, por aquilo que sofreu, por aquilo que lutou. O adversário foi melhor, sobretudo porque, por circunstâncias diversas, não pudemos estar presentes com alguns dos melhores atletas. Circunstâncias que podem tornar-se determinantes porque essas ausências também ajudaram os italianos”, refere a Federação Portuguesa de Hóquei na sua página do facebook.

“Parabéns à Itália que soube vencer e reconhecer no final que foi bem mais difícil do que supunham. Parabéns a Portugal que soube merecer os aplausos no final e todas as manifestações de carinho dos adversários e dos atletas e staff das restantes equipas. Vamos lá preparar a seleção para recuperar o “caneco” em 2021”, conclui a Federação.

Recorde-se o atleta Luís Travassos, da ARCIAL – Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados de Oliveira do Hospital, foi convocado para a Seleção Nacional de Portugal e participou neste Campeonato da Europa de ParaHóquei.



Fonte: http://www.radioboanova.pt/portugal-perde-final-do-europeu-de-parahoquei-frente-a-italia/
 

Offline SLB2010

 
Camp. Europa ParaHóquei EHF - Antuérpia, BEL 19


Portugal Vice-Campeão da Europa



Terminou o Campeonato da Europa de ParaHóquei EHF que decorreu entre 19 e 21 de agosto na cidade belga de Antuérpia em conjunto com os Europeus Masculinos e Femininos de Hóquei em Campo.

Depois de um primeiro dia de “trials”, onde Portugal confirmou a sua competência para pertencer ao Grupo de Elite da competição, o segundo dia foi o da qualificação para a Final, com um empate e uma vitória frente à Holanda (2-2 e 4-0), vitórias confortáveis frente à Alemanha (8-0 e 6-0) - seleção que nos “trials” se superou diante da Bélgica – e derrotas perante a Itália (1-2 e 2-7). Com estes resultados Portugal alcançou o 2º lugar no grupo, apurando-se para a Final onde voltaria a defrontar o conjunto transalpino.

Já no dia de hoje, 21 de agosto, foi no campo principal do Royal Victory Club, que Itália e Portugal mediram forças na final, onde novamente a seleção italiana mostrou mais argumentos e venceu o jogo decisivo por 3-0.

Depois das medalhas de ouro alcançadas em Londres 2015 e Amesterdão 2017, a Seleção Nacional de ParaHóquei FPH/ANDDI conquista a medalha de prata, à semelhança do que aconteceu o ano passado na Inclusion Cup, competição que decorreu nos INAS Euro Summer Games – Paris 2018.


ANDDI
 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo