iacess

ergometrica

Ortopedia Moderna

Liftech

mobilitec

onlift
Stannah Mobilidade S.A

Autopedico

Invacare

Ortopedia Real

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Drive Mobility

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Rede Social Facebook adiciona alerta para crianças desaparecidas  (Lida 11936 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

 
Rede Social Facebook adiciona alerta para crianças desaparecidas

O feed de notícias no Facebook tem mais uma componente nos Estados Unidos. Segundo o Mashable, a rede social vai incluir, nas contas norte-americanas, alertas sobre crianças que estão desaparecidas.


Facebook adiciona alerta para crianças desaparecidas


Aproveitando-se da sua vertente social, o Facebook vai abraçar uma nova iniciativa de apoio aos utilizadores. Segundo o Mashable, vão passar a ser incluídos no feed de notícias dos utilizadores norte-americanos alertas sobre crianças desaparecidas nos Estados Unidos.


Esta iniciativa surge de uma parceria da rede social com o National Center for Missing & Exploited Children (NCMEC) e funcionará com base no sistema de localização do Facebook, sendo que se uma criança desaparece, por exemplo, no Texas, os utilizadores que se encontrarem nesse local receberão um alerta.

Esse mesmo alerta pode ser comentado ou partilhado para que a informação chegue a mais pessoas e de forma mais imediata.

Embora seja um sistema automático, os utilizadores podem escolher receber ou não este tipo de notificações.


Fonte: Noticias ao minuto
 

Online migel

 
Facebook começa a mostrar fotos de crianças desaparecidas na rede social



A rede social mais conhecida do mundo, o Facebook, fez um anúncio que com certeza irá ajudar muitas pessoas. Nesse anúncio os responsáveis pela rede social revelaram que será feita a divulgação de pessoas desaparecidas nas páginas da rede, essa é uma ação de utilidade pública que será desenvolvida pelo Facebook em parceria com o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas.

Por enquanto, essa novidade será utilizada apenas nos Estados Unidos e acreditamos que deve ser uma espécie de experimento para que depois essa função se espalhe pelo Facebook das pessoas de todo o mundo.

Essa nova funcionalidade que já está funcionando no Facebook dos norte-americanos funciona da seguinte forma: o sistema faz com que pessoas que residem nas mesmas regiões em que as crianças desapareceram recebam um alerta em página do Facebook, sendo que nesse anúncio constará a foto da criança que está desaparecida, bem como um relatório sucinto a respeito de todas as circunstâncias que envolveram o desaparecimento daquela criança.

A ideia de dar mais essa funcionalidade à rede social foi devido à grande mobilização que a população tem para encontrar crianças desaparecidas, uma vez que uma ferramenta desse porte pode ajudar a resolver os casos de desaparecimento com muito mais agilidade e com muito menos trabalho do que os métodos tradicionais que são utilizados.

O certo é que nos Estados Unidos esta novidade já está em funcionamento e já obteve resultados positivos, haja vista que, segundo informações obtidas através da gerente de segurança do Facebook, Emily Vacher, já houve um caso de desaparecimento resolvido com êxito em que uma dona de um motel após ver a imagem de uma criança de 11 anos que estava desaparecida a reconheceu e fez o alerta na rede social para que fosse feito o resgate da criança que estava em seu poder.

Portanto, essa é uma excelente ferramenta criada pelos gerentes do Facebook e que sem dúvida alguma quando for difundida para as demais pessoas irá contribuir sobremaneira para a localização de muitas pessoas desaparecidas, pois somente o Facebook, atualmente, possui mais de 1 bilhão de usuários espalhados no mundo inteiro.


Fonte: http://sobreisso.com/2015/01/15/facebook-comeca-a-mostrar-fotos-de-criancas-desaparecidas-na-rede-social/

 

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Stannah Mobilidade S.A Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
       
Voltar ao topo