iacess

ergometrica

Anuncie Aqui

Liftech

mobilitec
onlift

Autopedico

Invacare

TotalMobility

Rehapoint
myservice

Tecnomobile

Liftech

Multihortos

Anuncie Aqui

Autor Tópico: Impedido de viajar por piloto considerar cadeira de rodas uma ameaça  (Lida 488 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Online migel

 
Impedido de viajar por piloto considerar cadeira de rodas uma "ameaça"

Ken garantiu que foi questionado pelo piloto da companhia canadiana se as baterias da sua cadeira podiam ser removidas. "Senti que estava a ser discriminado", referiu o homem.
Impedido de viajar por piloto considerar cadeira de rodas uma "ameaça"



© David Cooper/Toronto Star via Getty Images


Um homem deficiente foi impedido, no domingo, de embarcar num voo por um piloto da Porter Airlines que garantiu que as baterias da cadeira elétrica eram "uma ameaça perigosa". Ken Harrower ia sair da cidade de Calgary com destino a Toronto, no Canadá.


Harrower garantiu que foi questionado pelo piloto da companhia canadiana se as baterias da sua cadeira podiam ser removidas. O homem respondeu que não e o piloto referiu que, nesse caso, ele era uma "ameaça perigosa".

Depois da conversa com o piloto, o homem foi informado de que viajaria, na segunda-feira, noutro voo da companhia. Harrower acredita que a decisão de não o terem deixado embarcar tenha sido tomada pelo piloto, de acordo com a CBS News.


“Acredito que todas as companhias aéreas precisam de ter uma política clara sobre cadeiras elétricas e pessoas com deficiência e não deixar isso para o piloto”, referiu o homem.

"Eu senti que estava a ser discriminado porque estou numa cadeira. A minha cadeira elétrica são as minhas pernas, é como eu me desloco. Não consigo ficar em pé, não consigo andar, então preciso dela", afirmou.

Num comunicado, a companhia aérea referiu que a situação foi um erro do piloto. “O piloto tomou a decisão de negar o embarque com base no seu conhecimento dos regulamentos relacionados com as baterias. Embora haja algumas circunstâncias em que as baterias precisam de ser totalmente removidas das cadeiras de rodas, isso não era necessário nesta situação”, apontou a Porter Airlines.

Neste caso as baterias da cadeira de Ken Harrower não necessitavam de ser totalmente removidas, apenas desconectadas. A tarefa deveria ter sido facilmente realizada pelos funcionários do aeroporto, garantiu a companhia.



Noticias ao minuto
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: casconha, Nandito

Online Nandito

 
Sinceramente  :dah:

Então qualquer dia quando entrar num avião e que veja um ou mais grandes pares de te*as nas hospedeiras, peço-lhes que se retirem do avião pois são uma "grande e perigosa ameaça"  :Hee:

Quem me diz a mim que no lugar do silicone levam uma boa carga de gelamonite  :haha: :haha: :haha:
« Última modificação: 25/01/2024, 10:47 por Nandito »
 
Os seguintes membros Gostam desta publicação: migel

 



Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco Anuncie Connosco


  •   Política de Privacidade   •   Regras   •   Fale Connosco   •  
     
Voltar ao topo